Refúgio Litorâneo

POR ANA VIRGÍNIA FURLANI

Cores descontraídas, materiais naturais, leveza e muita luz. O que mais se pode desejar em um refúgio de veraneio? Com esses elementos básicos, a arquiteta Ana Virgínia Furlani chegou à combinação perfeita neste apartamento na praia de Flecheiras para um casal que coleciona arte e adora design.

O casal encontrou o refúgio perfeito em um condomínio na belíssima praia de Flecheiras. Um lugar para relaxar, conversar e aproveitar o ócio no melhor estilo. O projeto de Ana Virgínia Furlani vai além de um apartamento de veraneio e traduz o lifestyle dos clientes, amantes de arte e design. A proprietária deu carta branca para a arquiteta fazer as alterações necessárias no intuito do lugar receber todas as peças de arte, lembranças de viagens e objetos do acervo do jovem casal. Por isso, os espaços ganham relevância e seguem uma proposta exclusiva e aconchegante, com móveis e materiais que remetem ao conforto, mantendo a leveza do clima praiano. Nas paredes, tijolinhos à vista e cobogós têm presença marcante, utilizados sempre na cor branca – assim como em várias peças do mobiliário e outros itens decorativos -, mesclados à madeira clara, exaltando a luminosidade do litoral. As pinceladas de cor ficam por conta dos tecidos, do frigobar retrô e dos módulos em marcenaria azul. Outro toque especial vem nos azulejos de inspiração portuguesa na cozinha. Na varanda, almofadas Missoni e Christian Lacroix, além da icônica cadeira Acapulco, revelam o bom gosto em cada detalhe. “E claro, como em toda casa cearense, não poderia faltar a rede para as sestas nas tardes de verão”, completa Ana Virgínia. É nesse encontro que soma referências pessoais, locais e globais que o apartamento ganha vida e se torna convidativo, interessante e único.

A parede de tijolinhos aparentes une visualmente o living e a sala de jantar, que conta com a funcionalidade da cozinha americana. Neste espaço, destaque para os acabamentos, como a parede de cobogós que deixa o caminho livre para a luz natural e o revestimento de azulejos inspirados no estilo português. Na sala de jantar, quase tudo é branco, dos móveis à luminária. Já o estar é aquecido pelo mobiliário contemporâneo em madeira e fibra natural. Nas almofadas, tecidos Designers Guild. A cortina traz um leve degradê em azul e branco. Nas paredes, o acervo de arte dos moradores ganha destaque.
Os quartos receberam cores vibrantes, sem perder a atmosfera praiana. Detalhes do quarto do casal, no qual a cama com dossel, palhinha nos armários e as persianas em madeira conferem uma atmosfera extremamente aconchegante. O tecido estampado da Designers Guild faz um interessante contraponto a padronagem étnica do tapete. Acima, o quarto de hóspedes ganhou toques de azul marinho e amarelo, com uma linguagem bem contemporânea. Para finalizar, almofadas coloridas, abajur com cúpula em fibra natural e muitas lembranças de viagens.
A varanda é repleta de plantas e flores que, além de embelezar, promovem maior privacidade ao apartamento em relação ao condomínio. O mobiliário é colorido e aconchegante, com sofá em listras azuis e brancas, poltrona Acapulco na versão em laranja, almofadas Missoni e Christian Lacroix.

0
Total Page Visits: 1371 - Today Page Visits: 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *