Conceito Ninho

MAYARA MELO e RAFAELA CARVALHO revelam como aliar aconchego e sofisticação num apartamento pensado para um casal no começo da vida a dois. As arquitetas acertam no uso intenso de madeira e texturas, além de peças assinadas e padronagens irreverentes, conferindo estilo autêntico ao lar.


Mix de materiais e texturas favorece o clima elegante e dinâmico da área social.


O espaço da área social foi otimizado graças à boa distribuição dos móveis soltos (Galpão D). A estante vertical branca, em ferro, ao lado da TV, abriga as taças do casal sem abrir mão da economia de espaço para circulações mais livres. O móvel da TV também funciona como buffet, trabalhado com a nobreza do mármore Calacata (Ailec) e laca. O tapete persa (Bete Cunha Tapetes) traz cor e sofisticação, enquanto os adornos personalizam com elegância o ambiente. Para separar a área de convivência da circulação íntima, painel ripado em madeira carvalho disfarça as portas de acesso ao lavabo e à cozinha. A iluminação suave e pontual reforça a atmosfera envolvente do décor.

Para Mayara Melo e Rafaela Carvalho, lar é lugar de acolhimento. É o abrigo da intimidade e o guardião de momentos felizes entre família e amigos. Por isso, aconchego é palavra-chave nos projetos assinados pela dupla, que também sempre busca aliar boas soluções arquitetônicas às aspirações estéticas dos clientes. É o que revela este apartamento de 124 m², pensado para um casal récem-casado que queria um lar tranquilo e acolhedor, sem perder a sofisticação. As reformas na planta foram mínimas – apenas sutis modificações para obter melhor otimização de espaço e layout adequado à rotina do jovem casal. Após ampliação da cozinha, renovação do banheiro e diminuição de uma das suítes para aumentar o closet, a planta do imóvel estava pronta para receber a personalidade e o aconchego que os moradores sonhavam. Com a base trabalhada em branco, cinza e amadeirados, o décor foi marcado pelo uso intenso de madeira e texturas em diferentes paginações, o que conferiu a cada ambiente uma identidade própria. Na área social, por exemplo, o taco da Indusparquet, aplicado tipo espinha de peixe, veste toda a parede da TV, criando uma proposta bem original. O painel ripado em madeira que demarca a entrada para a área de circulação íntima também se tornou uma solução prática e aconchegante para a área de convivência. Ali, mix de materiais reafirmam a proposta envolvente, a exemplo do charmoso banco em couro com um trabalho de tachas que acompanha a mesa de jantar – móvel que, aliás, possibilitou ótima economia de espaço, garantindo lugar para oito pessoas. Outro destaque é o mármore Calacata usado no móvel de TV – que também funciona como buffet – enriquecido pelo design moderno em volumetrias e acabamentos em laca. Sem esquecer do estilo sofisticado dos clientes, a dupla ainda investiu em mobiliário diferenciado e peças assinadas, além de tapeçaria persa, telas e complementos cuidadosamente garimpados. Toques irreverentes surgem de forma pontual em alguns recantos, como no tecido animal print, no lavabo, ou nas placas acolchoadas, em diferentes dimensões, na cabeceira da cama da ala íntima que, aliás, atinge o ápice do intimismo com a madeira como protagonista, contracenando com a delicada estampa floral da cortina. Ao final, os moradores tiveram a certeza de que poderiam usufruir de um lar, marcado, sobretudo, por aconchego e originalidade, que traduz a sensação de um ninho.


Texturas ousadas se aliam a materiais cálidos e cores tênues para compor ambientes autênticos.


No quarto de casal, imperam tons amadeirados, bege e bordô. A parede atrás da cama potencializa o aconchego com painel madeirado e efeito de luz indireta. A cabeceira, trabalhada em placas acolchoadas em diferentes proporções, revela desenho geométrico e garante a modernidade. Outra surpresa é a parede da TV, revestida completamente por espelho para favorecer sensações de amplitude. A cortina floral (Bete Cunha Interiores) renova a delicadeza da ala íntima. Na cozinha, os móveis planejados garantem otimização do espaço. A predominância de tons cinza traz sobriedade e elegância, contrabalanceados pela intensidade do vermelho na mesa para quatro pessoas – um pedido dos clientes. A parede da TV se destaca pelos charmosos ladrilhos hidráulicos.

0
Total Page Visits: 1167 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *