Urbano Chic

POR HERMÍNIA LOPES

A arquiteta criou recantos de convivência atraentes, pensados para um casal de estilo contemporâneo e urbano que adora receber com conforto, elegância e muita praticidade.


A área social ganha bossa com o colorido do tapete em patchwork e o toque do amarelo vivo no open bar.


A planta básica do apartamento de 100 m² não respondia às necessidades de um casal jovem e sem filhos. Por isso, os proprietários procuraram a ajuda profissional de Hermínia Lopes, que deveria adequar os espaços ao estilo de vida moderno e prático dos clientes. A arquiteta logo definiu a ampliação e a integração das áreas como conceitos essenciais para a morada e, portanto, não hesitou em demolir paredes e recriar ambientes para atender aos anseios da família por um lugar ideal para receber. O ponto de partida foi eliminar um dos três quartos, antes em desuso, para aumentar a sala de estar e transformar o banheiro da antiga suíte em lavabo, e criar um closet para a ala íntima. A dependência de serviço também recebeu nova paginação para tornar-se o gabinete de estudo e trabalho, resolvendo um dos principais anseios dos moradores. O passo seguinte foi abrir a cozinha para a área social, possibilitando total interação entre o chef da vez e seus visitantes – que podem estar muito bem alocados na sala de jantar, no estar ou no charmoso open bar com adega. Este recanto, inclusive, é um dos diferenciais do projeto, destacando-se na ambientação com uma mesa em vidro que parece flutuar, suspensa por suporte em aço, e acompanhada por cadeiras em aço polido e pelo móvel de apoio em laca preta e vidro pintado em amarelo vivo. Os tons sóbrios e neutros dos revestimentos, pensados para trazer aconchego, ganham intensidade com os toques de cores vibrantes em elementos pontuais, reforçando a identidade e a personalidade contemporânea do casal. Com as modificações, os clientes puderam usufruir do prazer de viver e conviver em meio ao conforto e à elegância de uma morada de caráter urbano e chic.



A estética de leveza e aconchego predomina no gabinete e na ala íntima, com mix suave de materiais e tons suaves para atmosferas tranquilas.


O gabinete alia estética e funcionalidade, com bancada em vidro proporcionando praticidade e leveza ao espaço. Os nichos na parede abrigam adornos e outros materiais de trabalho, ao mesmo tempo que trazem um toque de charme com os detalhes em azul. Outro elemento que conferiu elegância é o painel em madeira (Casa 7), com volumetria, na cor preta, revelando o contraste entre tons fechados e abertos. O quarto de casal foi pensado para acolher e tranquilizar, com a cabeceira da cama trabalhada em tecido e com cortinas leves e claras (Agatek), reafirmando a atmosfera suave da ala íntima.
0
Total Page Visits: 401 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *