Estética Apurada

POR KEL OLIVEIRA E DAYANNE SANTOS

O gosto estético apurado do cliente e sua paixão por peças de design estão contemplados por Kel Oliveira e Dayanne Santos neste projeto chic e cosy.

Com ar bem urbano e uma pegada industrial, o apartamento reúne uma boa dose de peças de design, como a cadeira Charles Eames (Empório Choça) no cantinho de leitura, que é arrematada pela infogravura de cores vibrantes de Kel Oliveira. O living recebe papel parede (Bete Cunha Interiores) que faz referência a um bloco de concreto. O mobiliário fixo é da Esquadro Móveis. A iluminação elaborada (Paroma) acentua o clima acolhedor.

Criar um ambiente cheio de personalidade e com peças de design, priorizando o conforto e espaços sempre prontos para receber os amigos. Essas eram as exigências do proprietário desse apartamento, viajante incansável, apreciador de arte e de design. Para conciliar suas necessidades e desejos, a dupla Kel Oliveira e Dayanne Santos interviu na planta original, ganhando uma área maior na sala. “O objetivo era deixar um amplo espaço com sala de jantar, sala de estar e home harmonizados e sempre prontos para receber os amigos”, explicam as profissionais.

Toda a base do apartamento recebeu tonalidades de cinza, para contrastar com o colorido discreto das peças de design e também das telas de arte. Materiais frios, como o vidro, aço e espelhos se aliam ao calor dos painéis madeirados, que envolve toda a sala, numa equilibrada composição estética. A sala ainda recebeu papel parede que faz referência a um bloco de concreto, em toda extensão da parede, deixando o ambiente com uma pegada industrial chic, que reúne objetos garimpados em feiras de antiguidades e são muito especiais, como a luminária tripé de madeira e ferro, fabricada em Paris dos anos 30. Tudo realçado por uma iluminação pontual, que proporciona um clima intimista e acolhedor, criando vários cenários dentro do espaço. A varanda recebeu cortina de vidro e se tornou um novo espaço de convívio para saborear um bom vinho e jogar conversa fora com os amigos, apreciando a bela vista do Parque do Cocó.

A suíte do proprietário seguiu a mesma linguagem contemporânea e aconchegante. Destaque para a cama estilo tatame revestida em couro. A varanda, separada por portas de correr (Dimensão Componentes), recebeu cortina de vidro (Vidronorth), tornando-se mais um ambiente para receber onde é possível saborear um bom vinho apreciando a bela vista do Cocó. As estilosas cadeiras vermelhas fazem um belo contraponto ao painel de madeira ripadas e ao forno revestido com azulejos de inspiração retrô.
0
Total Page Visits: 1358 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *