Aura Leve e Elegante

POR CELINA FIUZA

O layout do apartamento à beira-mar foi redefinido para potencializar os momentos em família, por meio da total integração das áreas sociais e de uma ambientação de caráter leve e sofisticada, marcada pelo encontro entre o clássico e o contemporâneo.


A base clara e neutra evidencia a composição de móveis e objetos decorativos, além do colorido das obras de arte, que adicionam personalidade à proposta.


A ampla área social ganhou móveis de traços elegantes (Galpão D e Le Spec). Os tapetes clássicos (Adroaldo Tapetes do Mundo), além de trazerem o toque de cor, foram usados para delimitar os ambientes. A inserção de objetos decorativos (Home) personaliza o espaço com um toque contemporâneo. A reforma contemplou a troca de todo piso do apartamento por mármore crema marfil (RL Mármores e Granitos), que conferiu uma base nobre e neutra para compor a ambientação. As cortinas em tom suave (LM Decoração de Interiores) reforçam o conforto e a atmosfera clean. As cores só entram em cena nas telas contemporâneas, trazendo intensidade ao décor. Os detalhes especiais são ressaltados pela iluminação, com uso de luminárias de design diferenciado (Candela).

Espaços elegantes, limpos e fluidos, que contam a história de vida de cada cliente. Essas foram as principais características do trabalho de Celina Fiuza que levaram os proprietários deste amplo apartamento, próximo à beira-mar, a elegê-la para conduzir uma total renovação do imóvel. “Os clientes desejavam dar mais vida e amplitude às áreas de convivência, tornando os ambientes mais agradáveis, funcionais e atraentes”, explica Celina. Com isto em mente, as primeiras medidas foram a abertura da sala de estar à varanda – que revelou uma ala social mais ampla e convidativa – e a criação de uma área gourmet completa, favorecendo a convivência e o bem-estar. Com a modificação da planta, a varanda ganhou open bar e uma ampla mesa para refeições de frente para o mar – ideal para curtir um pôr-do-sol entre família e amigos, tornando-se o lugar preferido dos moradores. Na ambientação, a proposta foi adotar uma linguagem elegante e sem excessos, unindo a sofisticação do estilo clássico à leveza do contemporâneo em composições atemporais. Assim, materiais atuais e nobres foram mixados, com uso de mármore crema marfil, laca, espelhos, vidros, nanoglass, conferindo texturas suaves a diferentes recantos. A paleta de cor neutra também manteve a atmosfera clean e reafirmou as sensações de leveza e tranquilidade, em tons que vão do bege ao off-white. Celina preservou peças de apreço da família, mas inseriu algumas mais modernas para equilibrar, trazendo novos ares aos ambientes. O resultado foi a total satisfação dos clientes com os ambientes renovados e exclusivos, da maneira que a família sempre sonhou.



A proposta ganha elementos envolventes e um projeto de iluminação pensado para evidenciar o rico diálogo entre os elementos clássicos e contemporâneos.


A ampla varanda foi pensada para momentos gostosos regados à vista para a orla marítima da cidade. O ambiente contempla espaço gourmet, mesa com cadeiras para refeições agradáveis, além de um recanto de estar com sofás, mesa de centro e uma charmosa poltrona em linhas curvas em madeira (Lado Sul Móveis), conjunto que garante conforto e estilo em igual medida. A presença do verde em plantas (Jardim da Cidade) dá um toque natural bem-vindo ao espaço.

0
Total Page Visits: 687 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *