Anuário 2020

POR RAMIRO MENDES.

Por ser o segundo apartamento do casal com um filho, as escolhas já refletiam um olhar mais maduro e exigente. Os 150 m² foram completamente modificados em relação à planta original, integrando hall, varanda e sala para abrir e valorizar os espaços de convivência.

Ideias do projeto. Com uma visão contemporânea e arrojada, Ramiro Mendes fez uma edição de peças e materiais que proporcionam sofisticação, aconchego e um certo ar informal, com atenção especial para a arte e o design cearenses. “A proposta foi trazer essas referências em um contexto com elementos industriais, como as portas e estantes metálicas”, destaca o designer.

Detalhes marcantes. Os espaços seguem o mesmo esquema visual, com branco, cinza, amadeirados e tijolinhos de Travertino Romano. O painel ripado é um elemento visual marcante que disfarça o acesso à cozinha. Há ainda a mescla despretensiosa entre peças de home centers e outras assinadas, como as cadeiras do jantar e a poltronas Bella Donna, de Giácomo Tomazzi, criando uma estética high-low. Entre as obras de arte, assinaturas de Cadeh Juaçaba, Marco Ribeiro, Sergio Helle e Sérvulo Esmeraldo.

FORNECEDORES:

Ouvidor Móveis. Móveis soltos.
Bete Cunha Tapetes. Tapetes.
Candela. Iluminação.
Spazio. Adornos.
Marcato e Misurato.
Móveis planejados.
Ouvidor Tecidos. Tecidos.
Desconexo Design. Poltrona Bella Donna.
Igor Sabá. Poltrona Ubá.
Marco Ribeiro, Sérgio Helle e Sérvulo Esmeraldo. Obras de arte.

Fone: (85) 9 9602.4950 / 9 9697.6663
@ramiromendes

0
Total Page Visits: 678 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *