Anuário 2020

POR RHARA ASSEF.

Na casa de uma canceriana, não podem faltar conforto, aconchego e detalhes repletos de significado. Mas até chegar a esse resultado de alma clássica, foi necessário redesenhar o layout. O apartamento de dois quartos passou então a contar com três quartos, um gabinete, dois closets e uma sala para vários momentos.

Intimismo e glamour se complementam no apartamento de alma clássica e aconchegante, que retrata a personalidade marcante da proprietária.

Móveis garimpados em brechós e repaginados ganham destaque com o novo visual requintado.

Antes mesmo da pandemia, o hall de entrada foi pensado para que os visitantes tivessem lugar para deixar os sapatos fora da casa.

Ideias do projeto. Intimismo e glamour se complementam. “A gente não quis ser neutro. Buscamos traduzir o estilo e a personalidade marcante da proprietária, que é editora da Revista Ambientes”, conta a arquiteta Rhara Assef, que criou o projeto, literalmente, a quatro mãos com a cliente. A junção de tons como fendi, verde alcaparra, mostarda, camel e preto, entre outras escolhas, revela o olhar de quem tem o repertório do universo décor. O dourado está em toda parte, de molduras à base de vários móveis. Revestimentos estofados e veludos abraçam os espaços, enquanto os espelhos bronze e a madeira escura promovem o aconchego. No lavabo, a área do box virou armário, camuflado por porta de correr com espelhos bronze, e a sofisticação fica por conta da mescla de detalhes em tons dourado e gold rosé. A cozinha assume um ar retrô, com tijolinhos em porcelana e pastilhas de vidro, além de armários com vidros canelados.

Detalhes marcantes. Antes mesmo da pandemia, o hall de entrada foi pensado para que os visitantes tivessem lugar para retirar e guardar seus sapatos. O teto foge do comum e ganha colmeias com dois tons de bege e iluminação, trazendo maior aconchego. Várias peças do antigo lar foram repaginadas, a exemplo do sofá e das poltronas da sala, algumas desenhadas exclusivamente – sofá do home office e recamier da suíte principal, e outras garimpadas em brechó e também renovadas, como as cadeiras do jantar, trabalhadas em folha de ouro e veludo preto, e o bufê em laca preta e detalhes dourados, que ganharam destaque com o novo visual requintado. Um grande móvel, trabalhado em madeira escura, laca preta, vidro fumê e perfil dourado, integra a sala da varanda, que passou a ser a sala de jantar. A tela de Aldemir Martins ganha ainda mais relevância, única na sala para pequenas refeições. O estar íntimo assume o papel de home office e traz a gallery wall com fotos que contam a história da família. Na suíte, o fendi suave tinge paredes e teto, trazendo serenidade. O desenho da testeira em veludo remete ao traçado do estilo Art Déco e todas as gavetas ganham frentes revestidas em tecido. Além do local da penteadeira e do recamier de leitura, ainda tem um cantinho secreto para meditar ou curtir os netos, que também têm um quartinho supercharmoso só deles.

FORNECEDORES:

Sierra Móveis, Galpão D, Casa Bonita e Holanda por Dulce Silveira. Móveis Soltos.
Bontempo. Móveis cozinha.
Criare. Móveis lavanderia e closet hóspede.
Diart Projetos. Closet suíte principal.
Planneje. Móvel suíte principal.
Idealize Ambientes. Painéis suíte principal.
Mill Móveis. Móvel estar.
RP Ambientes Projetados. Móveis home office.
Moveplan Planejados. Móveis quarto infantil.
Montaggi Móveis. Painéis da sala.
Mogno Design. Móveis quarto hóspede.
Arthur Azevedo Planejados. Móveis banheiros.
Germano Marcenaria. Cristaleira sala. Techenvidraçamento. Cortinas de vidro e boxes.
Agatek. Painéis solares.
Royalle Home Design. Persianas de madeira.
Gileno Cortinas. Execução de cortinas.
Bete Cunha Interiores. Tecidos e papéis de parede.
Bete Cunha Tapetes. Tapete hall.
Idée Objetos e Boho Casa. Adornos.
Paulista Decorações. Reforma sofá e testeiras de camas.
White Stone. Pedras.
Paroma. Arandelas.
Duluz. Lustres da sala.
Genice Brandão Atelier. Sofá home office e recamier.
Galeria Danielle Araújo. Telas de Aldemir Martins e Rabelo.
Luis Rios Estofados. Reforma cadeiras clássicas do jantar.
Vidraçaria Paulista. Espelhos e vidros.
Premolduras. Confecção espelhos clássicos.
Idealize Engenharia. Gesso decorativo.
HVP Projetos e Construções. Pintura.
Metal Comércio. Revestimentos e metais.
Villarejo Revestimentos. Porcelanatos dos banheiros.

Fone: (85) 9 9692-0002
@rharaassef.arq

0
Total Page Visits: 826 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *