Universo particular

POR SOPHIA ROMCY

Soluções criativas para cada espaço, layout fluido, conexão com a área externa e perfeito equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo são os preceitos que compõem a assinatura da arquiteta Sophia Romcy em seus projetos.

FOCO NA FELIXIBILIDADE. Todos os espaços sociais conversam entre si, mas são bem delimitados visualmente. Composto por hall de entrada, sala de estar, jantar, cozinha e escritório, o andar inferior recebeu referências e materiais do clássico e do contemporâneo para criar o estilo de quem sabe inventar seu universo particular. Entram em cena peças assinadas pela arquiteta ao lado de móveis e objetos de design, obras de arte e um luminotécnico que alterna cenas intimistas, modernas e funcionais.

A fluidez foi o ponto de partida da proposta elaborada pela arquiteta Sophia Romcy para sua residência duplex de 265 m², na qual usou de toda liberdade criativa para brincar com cores e materiais sofisticados, revelando um pouco do seu estilo de viver. A casa foi dividida em dois pavimentos, ficando no andar de cima a ala íntima e no terreo a área social, composta por estar, jantar, cozinha e o generoso home office. Todos os recantos conversam entre si dentro de uma linguagem pautada pela elegância e pelo contraponto entre os estilos clássico e contemporâneo, linguagem que retrata muito bem a personalidade marcante da profissional. Assim, superfícies brilhantes, como laca e madeira Pau Ferro, boiseries, pedras nobres e a transparência do vidro dialogam de maneira peculiar, formando uma base neutra e requintada para receber peças assinadas e o colorido das obras de arte. O gran finale da composição vem do luminotécnico que contempla tanto iluminação pontual e intimista quanto luz direcionada para realçar cada detalhe desse projeto rico e sedutor.

GALERIA DE ARTE. Um dos diferenciais que ajudou a transmitir um caráter e exclusivo ao projeto foi tornar a escada escultural, com direito a piso em mármore retroiluminado e laterais protegidas por vidro e madeira Pau Ferro. Dessa forma, o lugar de passagem ganhou um visual impactante e se tornou um dos pontos de contemplação da casa.

PONTO DE ENCONTRO. Todos os espaços sociais convergem para a elegante cozinha, trabalhada em mármore, boiseries, armários translúcidos para expor a louçaria e uma pitada de sedução no pink das cadeiras.

A decoração valoriza peças assinadas de design e faz um criativo mix de estilos, materiais e formas.

CONFORTO MÁXIMO. O pavimento superior foi destinado aos quartos, um para o casal e outro para os dois filhos, com duas camas de casal. Na suíte
master, a atmosfera clássica e romântica prevalece na cartela de cores neutras e suaves, na presença de elementos como boiseries e no piso em mármore. Para quebrar um pouco a estética, o mobiliário solto de pegada moderna e, sobretudo, a natureza que invade o cenário através da ampla varanda integrada ao exterior da casa.

POR SOPHIA ROMCY
@sophiaromcy
FORNECEDORES
Móveis fixos, Idealize Ambientes. Iluminação, Inlight. Tapetes, Bete Cunha Tapetes. Almofadas, Cheio de Cor Cheio de Amor. Obra civil, Idealize Engenharia.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 1455 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *