Alto Astral

POR ELLEN BENEVIDES E CHRISTINE PEREZ

O espírito alegre e jovial da proprietária inspirou uma ambientação informal com cores e texturas atraentes, sem abrir mão da leveza e do equilíbrio estético.

Jovem e mãe de dois adolescentes, administradora de empresas, de estilo casual e sempre antenada com a moda, que adora viajar e encontrar as amigas. Para uma cliente de espírito tão alegre e personalidade marcante, Ellen Benevides e Christine Perez sabiam que o projeto para a ala social com 60m² deveria transmitir todo esse astral e energia da proprietária. Com poucas reformas – já que mantiveram o piso de granito e apenas rebaixaram o forro de gesso no jantar -, as arquitetas trabalharam o espaço com uma estética vibrante de cores e texturas convidativas. A exemplo da estamparia, dos tapetes com padronagens distintas e tecidos macios e dos ladrilhos hidráulicos, que delimitam e destacam o jantar, contribuindo para uma linguagem despojada e aconchegante, que atrai e desperta um astral contagiante. “Optamos por uma base, em cinza e branco para entrar com diversos elementos de cor em recantos especiais, como as poltronas antigas da família, que foram repaginadas com tecido estampado e bem colorido”, explicam as arquitetas. Tudo pensado especialmente para acolher as amigas sempre presentes e os muitos amigos dos filhos adolescentes em um ambiente que encanta e alegra por si, mas também o lugar ideal para viver e ser feliz.

A base foi trabalhada em cinza, nas paredes e tapetes (Bete Cunha Tapetes), e branca, nos móveis fixos (Galpão Marcenaria) e nas cortinas (Atelier João e Hélia Ellery). Assim, foi possível inserir diversos adornos coloridos (Spazio, Romã, Home e Terra Brasilis), conferindo vida ao projeto. No jantar, a rusticidade do ladrilho hidráulico contracena com a leveza das cadeiras em acrílico e mesa em laca branca (Spazio). As poltronas que estavam abandonadas foram repaginadas com tecido da Ouvidor Tecidos. Os espaços de living e o home theater são delimitados e unidos por um banco em fibras naturais e aço.
0
Total Page Visits: 57 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *