Clássico atualizado

POR ANDRÉ MONTE

A mescla de materiais nobres e contemporânos, adicionada de uma pitada clássica, criada pelo designer André Monte promoveu a atmosfera sofisticada que os clientes tanto sonhavam.

O pé-direito imponente é valorizado com a nobreza do mármore calacat oro.

Um apartamento de atmosfera clássica e sofisticada, sem abrir mão da contemporaneidade e da praticidade na hora de receber, foi o pedido dos moradores ao designer de interiores André Monte. “O casal possui uma vida social muito ativa e adora receber convidados para confraternizar”, revela o profissional, que elaborou um layout em plena sintonia com o cotidiano da família, trazendo para a cena elementos que contrastam e valorizam cada ambiente. O ponto de partida foi a valorização do pé-direito duplo no living, trabalhado com um elegante painel em mármore Calacata Oro, realçado por detalhes em perfis dourados. Logo ao entrar, uma caixa em madeira ripada destaca o espaço reservado para a adega – lugar preferido do proprietário -, que também funciona como open bar, podendo ser isolada por portas de correr em espelho bronze. “Pensamos a varanda com uma extensão do estar, demarcado visualmente por um painel em Pau Ferro com brises móveis de espelhos e acabamento em perfis dourados. Esse toque de glamour sintetiza a proposta e o décor”, afirma André.

CLÁSSICO ATUALIZADO. Valorizar a sofisticação do clássico em diálago com a essência contemporânea e funcional foi o mote da proposta. Essa mescla ditou a escolha de todo o moodboard, contemplando a sofisticação do mármore, a delicadeza dos boiseries, o aconchego dos painéis madeirados ripados, bancadas em pedra natural e a pitada luxuosa dos metalizados dourados, que surgem de maneira pontual na ambientação. Destaque também para a paginação do piso em mármore na clássica combição preto e branco.

A cozinha ganha o toque de aconchego do piso amadeirado e cadeiras em palhinha.

LEVE E SOFISTICADO. A área íntima seguiu a mesma linguagem visual aplicada nos espaços de convivência. Na suíte principal, a delicadeza das cores neutras ganha o complemento de móveis de design, perfis dourados e padrões madeirados. Destaque para a entrada abundante de luz natural graças à varanda integrada.

POR ANDRÉ MONTE
@andremonte_

Fornecedores: Móveis Planejados, Todeschini
Aldeota.
Tapetes, Bete Cunha
Tapetes.
Tecidos, Bete Cunha
Interiores.
Obras de arte, Ponto de
Vista.
Iluminação, Spot Iluminação.
Pedras naturais, Multigram.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 1243 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *