Ousadia das cores

POR RENÉ PARENTE

Para o apartamento de veraneio de 115 m² da família que mora em outro país, René Parente apostou na descontração e alegria, transmitida pelo colorido vibrante e uma pegada boho chic.

Nem mesmo a distância continental entre o arquiteto René Parente e os clientes, residentes na China e de mudança para os EUA, tirou a personalidade singular e o caráter alegre do projeto deste apartamento de veraneio de 115 m² no Porto das Dunas. “Tentei explorar cores e revestimentos que remetessem boas sensações, como o piso em porcelanato que lembra a madeira clarinha da primeira casa em São Paulo. O estilo boho se encaixou muito bem na proposta, mesclando texturas e estampas vibrantes, mas sem exageros”, explica René. Na sala, por exemplo, a artista “Larissa Paredes” deu vida ao estar com uma pintura orgânca de cores intensas. Assim, a narrativa pessoal da família, que já viveu em três continentes diferentes, se revela em cada escolha da proposta. “Cada cantinho do apê tem alguma lembrança dos vários lugares do mundo e fases da vida pelos quais eles já passaram. Os quadros e adornos são peças do acervo pessoal, que foram guardados com muito carinho e evocam boas recordações, além de trazerem muita identidade ao projeto”, conclui o arquiteto.

CONEXÃO SOCIAL. As intervenções na planta original, com destaque para integração dos ambientes de convivência, conectando sala e cozinha, desempenharam papel fundamental para a socialização e bem-estar da família. “Na hora do preparo das refeições, é possível interagir com as pessoas no estar e ainda utilizar a bancada em ilha como apoio para um bate-papo descontraído entre uma receita e outra”, diz René.

“O apartamento valoriza todas as etapas de vida, memórias e trajetória
do casal”

JOGO DE CORES E TEXTURAS. As paredes ganharam um peso diferenciado na composição, atuando como verdadeiras telas em branco para expressar a estética do projeto. Desde o estar, com o desenho orgânico de cores vivas da artista plástica “Larissa Paredes”, até as suítes que receberam o efeito de meia parede para provocar um efeito visual simples, porém impactante. Destaque para o estilo de “pincel falhado” no quarto do casal que deixou o lugar bastante descolado.

O estilo boho conferiu um ar cool ao décor

POR RENÉ PARENTE
@reneparente
FORNECEDORES
Mármores e Granitos, Distribuidora
Capixaba.
Iluminação, Atacadão Led.
Marcenaria, Oficina 7 Móveis.
Adornos, Spazio.
Fotos: Anderson Siqueira

0
Total Page Visits: 68 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *