Uma história a ser contada

POR LAÍS SAMPAIO E GUSTAVO AUGUSTO

Uma ambientação leve, personalizada e envolvente que mescla cores delicadas, objetos de valor afetivo, a calidez dos madeirados e móveis de design. Por Laís Sampaio e Gustavo Augusto, do escritório Lagus Arquitetura.

A personalidade leve e o bom humor contagiante dos clientes estão muito bem representados em cada escolha do projeto assinado pelo escritório Lagus Arquitetura, comandado por Laís Sampaio e Gustavo Augusto, e que contou ainda com a collab do arquiteto René Parente. “Todos os elementos foram pensados para harmonizar com o verde, protagonista da decoração e cor favorita do casal”, detalha Gustavo. Com elegância e simplicidade, a ambientação de ares minimalista abriu espaço para exaltar objetos que trazem a história de vida da família, convivendo em harmonia com móveis de design. A iluminação de efeito cálido aliada as acabamentos madeirados aquecem e envolvem os espaços, realçando o conceito de forte apelo emocional de cada detalhe, pensados sob medida para o projeto. “As peças escolhidas representam momentos especiais, que vão desde os grãos de areia do lugar onde o casal se conheceu, passando por heranças, objetos trazidos de viagens, conquistas profissionais e peças de uso pessoal. Essa trajetória está presente em cada recanto”, pontua Laís. O resultado é um apê leve e convidativo que traz uma narrativa apaixonante por meio do décor.

ESCOLHAS AFETIVAS. O luminotécnico de pegada intimista exerce função importante ao trazer mais vida aos ambientes e ressaltar os componentes da arquitetura e os objetos que contam a história de vida e refletem a essência dos clientes. O verde do paisagismo se alia ao verde, cor favorita dos moradores, ganhando protagonismo na composição, tanto nas paredes quanto no mobiliário.

CLIMA ENVOLVENTE. Para além da forte personalidade do projeto, a calidez da madeira está presente não apenas no mobiliário mas também emoldurando a cabeceira, fazendo o contraponto perfeito à cartela de cores dominada por tons neutros e delicados.

Por Laís Sampaio e Gustavo Augusto
Em COLLAB com René Parente
@lagus_arquitetura

FORNECEDORES
Mármores e Granitos, Multipedras.
Iluminação, Inlight. Adornos, Boho
Casa.
Marcenaria, Ribeiro Móveis.
Iluminação, Inlight. Cortinas,
Agatek. Estruturas em metalon,
Dan Roveda. Vidros e espelhos,
Prevglass. Paisagismo, Flora & Tal.
Fotos: Davi Maia

0
Total Page Visits: 593 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *