Conceito aberto

POR ANDRÉA REZENDE

O desejo de um integração harmoniosa entre os espaços para promover a interação das pessoas deu o start no projeto de Andréa Rezende, para essa residência de 320 m².

MATERIAIS SOFISTICADOS. A sala de estar com pé-direito duplo ganha ainda mais imponência com a seleção de materiais, como ônix na bancada, painel de espelho bronze e em vidro pintado preto, revestimento 3D Origami e um papel de parede em arasbeco. O lustre Chandelier finaliza em grande estilo. Ponto de atração no living, a adega é sinônimo de sofisticação e aconchego, executada em laca, preta e bordô, destalhes madeirados, espelho bronze e uma iluminação diferenciada para destacar os rótulos.

A planta open concept define a principal intenção deste projeto de Andréa Rezende, com estar de pé-direito duplo, jantar, cozinha e varanda gourmet totalmente interligados. “A casa precisava ser fluida, com áreas livres e espaços amplos para circulação. O morar, para o casal jovem com uma filha, tem como premissa a convivência”, assinala a profissional, sócia do escritório ARDR Arquitetura. Um ponto fundamental para conectar espaços foi a paleta de cores leve, que privilegia o branco com toques de preto e dourado, trabalhada com materiais sofisticados e ao mesmo tempo aconchegantes. “Apostamos na harmonia entre ônix, painéis de espelhos bronze, vidro, laca, revestimentos 3D, silestone e detalhes em pastilhas de vidro bronze, que conferem elegância e visual apurado. Já a varanda gourmet traz a madeira, o mosaico em pedra natural, paisagismo e texturas que acolhem”, destaca. Um dos pontos altos é a adega climatizada com espaço para 200 rótulos, pedido especial do cliente, um apreciador de bons vinhos. “Neste projeto, buscamos criar sempre um encantamento no olhar, que vai além do tempo”.

PARA BRILHAR. No lavabo, a bancada em mármore Nacarado é uma atração à parte. Os revestimentos foram escolhidos para trazer brilho e um toque conceitual ao espaço, com destaque para as pastilhas de vidro bronze aplicadas nas paredes, espelhos e toques de preto e dourado nas louças e metais.

ESPAÇOS CONECTADOS. A cozinha, elo de ligação e interação entre estar, jantar e varanda gourmet, ganhou cores e revestimentos neutros e atemporais, como espelho bronze e Silestone, para manter a unidade entre os ambientes. Na varanda gourmet, o toque da madeira trouxe a sensação de acolhimento e aconchego, enquanto a integração com o belo paisagismo da área de lazer torna o ambiente ainda mais convidativo.


OS TONS SUAVES DAS SUÍTES CRIAM UMA ATMOSFERA IDEAL PARA RELAX.


PARA RELAXAR. Os quartos seguem a mesma paleta de cores neutras e suaves. Na suíte casal, os tons de branco e fendi, trazem elegância e leveza, enquanto iluminação agradável promove o aconchego desejado. Na suíte da filha, rosa e branco ditam a delicadeza do espaço, que tem ainda como ponto de destaque o painel curvo da cabeceira iluminado com fita de LED.

POR ANDRÉA REZENDE
@ardr.arquitetura @andrearezendearquiteta

FORNECEDORES
Mármores e Granitos, @whitestonegranitos
Iluminação, @paromailumina.
Revestimentos especiais, @casa7revestimentos.
Adornos, @spaziodecor

0
Total Page Visits: 84 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *