Feito para Acolher

POR CARLOS OTÁVIO

Imprimir o aconchego da antiga casa para o novo apartamento. Esta foi a tarefa de Carlos Otávio neste projeto acolhedor, que respondeu aos anseios dos clientes por um décor chique e casual, em que se destacam o equilíbrio estético e a personalização dos ambientes.

No living, telas, adornos e almofadas em cores quentes dialogam para conferir maior sensação de aconchego. A iluminação (La Lampe) faz uso de luzes direcionadas e sistema de automação, gerando cenários específicos. No jantar, espelhos ampliam o espaço, enquanto os papéis de parede (LM Decorações de Interiores) elevam a qualidade dos acabamentos.

O casal de empresários com dois filhos morava numa casa muito grande e com um belo jardim. Por questões relacionadas à segurança, a família optou por mudar para um apartamento de 230m² de área. “Eles adoravam a antiga moradia e tinham ainda muitas restrições quanto à mudança de hábitos e até de bairro”, comenta Carlos Otávio, arquiteto responsável pelo desafio de traduzir na nova morada as mesmas sensações acolhedoras e o ambiente descontraído do qual desfrutavam na residência anterior. Para tanto, o primeiro olhar do profissional foi para a boa distribuição do layout a fim de otimizar a área para receber os objetos de estimação e as novas aquisições dos clientes. O segundo passo foi investir numa ambientação leve e casual, em que as obras de arte, as peças de acervo pessoal e os móveis de design pudessem conviver de forma equilibrada, sem impedir a fluidez e a harmonia natural dos espaços. Carlos recorreu, ainda, a uma combinação de cores quentes e revestimentos especiais que potencializam o aconchego e a espontaneidade da decoração – como painéis madeirados, papéis de parede com prints geométricos e espelhos nos locais corretos – num jogo dinâmico e criativo dos cenários. Com essas escolhas inteligentes, o apartamento ganhou espaços adequados, belos e acolhedores para a família desfrutar, no conforto de casa, o tempo que tem de lazer.

As áreas sociais de living e home favorecem a convivência por meio de uma boa distribuição do layout, em que os móveis soltos (Spazio) favorecem a integração dos espaços e tornam os ambientes mais convidativos. A cozinha é espaçosa e funcional, com móveis planejados da Kitchens. Destaque para o recanto de refeições rápidas, demarcado pela parede revestida com pastilhas de vidro e mesa para quatro pessoas.

O mix equilibrado de cores, texturas e materiais personaliza as suítes, sem abrir mão das sensações acolhedoras.


As suítes ganham tonalidades mais vibrantes com cores que reafirmam a atmosfera alegre do lar. No quarto da filha, o papel de parede vermelho intenso e a bela composição do enxoval (LM Decorações de Interiores) personaliza o ambiente, em contraste com as tonalidades neutras da base. Já no quarto do filho, a parede em azul marinho destaca os quadros em referência à paixão por futebol do garoto, dialogando harmoniosamente com os adornos pontuais. As composições especialmente acolhedoras se resumem na suíte do casal, onde a presença da madeira e das cores sóbrias conferem o clima aconchegante desejado pelo casal. A iluminação (La Lampe) favorece o aconchego, com luzes direcionadas para criar um clima mais intimista. Em cada quarto, tapetes com texturas macias e cores neutras (Adroaldo Tapetes do Mundo) completam o décor.
0
Total Page Visits: 104 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *