Um Lugar Cool

POR FÁTIMA E NATASHA NOGUEIRA.

Design, telas e adornos dão cores e vida a este apartamento pensado para uma cliente de personalidade autêntica e descolada.

A empresária, amante de design e colecionadora de peças garimpadas em diversas viagens, desejava um apartamento belo e funcional para ela e seus filhos adolescentes. O mesmo deveria, além disso, refletir bem a sua personalidade descontraída e seu apreço por arte. Para responder a esses anseios, as arquitetas Fátima e Natasha Nogueira elaboraram uma ambientação especialmente criativa e bastante casual, em que desfilam preciosidades do design brasileiro, num mix equilibrado de cores, vivas e neutras. Para que essas escolhas tivessem o destaque merecido, uma das primeiras decisões da dupla foi conectar as áreas sociais de estar, jantar e home, à varanda, tornando tudo mais dinâmico e fluido. Sem barreiras visuais, o jantar se tornou o ponto central, recebendo o toque singular dos móveis assinados por Jader Almeida – com a mesa Dinn e as cadeiras Dinna. Bem ao lado, está o convidativo home e um descolado recanto de leitura, em que se destacam as poltronas Daff, também de Jader Almeida, e a genial estante Floresta, do designer Paulo Alves. Para complementar a atmosfera despojada, com ainda mais personalidade, os móveis garimpados pela proprietária foram repaginados – com laca em cores primárias, como o vermelho e o amarelo – para se adequar ao novo layout do apartamento, numa combinação ousada e surpreendentemente harmoniosa. Já a sensação acolhedora veio com a presença da madeira natural no mobiliário de design contemporâneo, além das texturas de efeito concreto e dos papéis de parede que revestem o apartamento. O resultado agradou imensamente a cliente, que ganhou um lar repleto de vida, cores e alegria para ser vivido com muita intensidade.

Um descontraído espaço de leitura, com a estante floresta de Paulo Alves e as coloridas poltronas Daff de Jader Almeida (Le Spec). O home ganha muita personalidade com as tonalidades vibrantes do tapete e da mesa de centro, além das estampas coloridas das almofadas e do banco assinado pelo Estúdio Nada se Leva. Destaque para a tela do artista plástico Rian Fontenele (Galeria de Arte Mariana Furlani). O charmoso armário de design em madeira natural contrasta com o aparador em laca vermelha, realçado pela colorida tela de Wilson Neto (Galeria de Arte Mariana Furlani).

A sala de jantar é um dos destaques do projeto, recebendo algumas das principais peças de design da ambientação, com móveis de Jader Almeida (Le Spec) e o arrojado pendente Chasen, da Flos (Candela). A varanda ganha o frescor do azul em almofadas, adornos e paredes, e a calidez da madeira em móveis contemporâneos (Le Spec e Galpão D).

0
Total Page Visits: 1214 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *