Ver o Essencial

POR JUANA BAHIA E LARA POUCHAIN

Clima sofisticado, soluções inteligentes e delicadeza nos detalhes definem o projeto de Juana Bahia e Lara Pouchain, do escritório Dome Arquitetura. Para quem achava que o essencial seria invisível aos olhos, a dupla prova o contrário e revela a beleza do minimalismo em vários sentidos.

O essencial é invisível aos olhos. A célebre frase do livro “O Pequeno Príncipe”, presente na entrada deste dúplex, soa como fina ironia. Afinal, a essência minimalista deste projeto não apenas é visível como encanta pela delicadeza e sofisicação. Neste projeto inspirado, Juana Bahia e Lara Pouchain, do escritório Dome Arquitetura, resolvem diversos pontos importantes nos dois pavimentos de 100 m² cada. “Buscamos valorizar o pé-direito duplo com um papel de parede marmorizado, aproveitamos mobiliários existentes, integramos o pavimento superior para criar a generosa suíte com closet. Ainda transformamos o banheiro de serviço em lavabo e criamos um quarto de hóspedes. Tudo em nome do lifestyle do cliente”, detalha Juana. Outro destaque é o mobiliário exclusivo do escritório, como o buffet no jantar e a estante na suíte, com cheios e vazios que preenchem o espaço. “O desenho das ripas e móveis com puxadores ocultos garantiram o ar minimalista”, revela Lara. Também chama a atenção a curadoria de obras de arte, que trazem um toque moderno e descolado ao apê, como a grande tela de Nicole Wells na entrada. Na história que este apartamento conta, ainda há lugar para a elegância do preto com dourado pontual, para a iluminação em tom cálido que suaviza a altura do pé-direito e outros detalhes que, juntos, compõem a essência que encanta ao primeiro olhar.

SOLUÇÕES EXCLUSIVAS

Na sala de jantar, o buffet desenhado pelas arquitetas disfarça a porta do
depósito à esquerda aproveitando o espaço ocioso abaixo da escada. À direita ficou o acesso ao lavabo formando uma composição discreta de painel em tom de madeira.

IDEIAS INTELIGENTES

A marcenaria bem projetada esconde uma rouparia no acesso ao banheiro da suíte master. Em segundo plano – e bem camuflado por trás de duas amplas portas de espelho – ficou o antigo quarto que deu lugar ao closet. A bancada com vista através da janela cria um home office acolhedor.


A suíte master foi integrada ao hall por meio de uma estante de design vazado.


CONFORTO EM CONTRASTES. Na suíte, o revestimento madeirado recebe o quadro expressivo em tom de azul, que cita a cor da cabeceira estofada em veludo. As cores claras equilibram na roupa de cama e no painel ripado. A mesinha redonda ao lado da cama, além de favorecer na circulação, quebra o ritmo simétrico e torna o espaço mais dinâmico.

FORNECEDORES

Cortinas, Agatek. Tapetes,
Bete Cunha. Iluminação,
Candela. Revestimentos,
Portobello Shop e Vilarejo.
Mobiliário fixo, GMS
Móveis
. Vidros, Garbo
Envidraçamentos.
Obra
civil, Hard Engenharia.

@ domearquitetura

Fotos: Felipe Petrovsky

0
Total Page Visits: 1299 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *