Arte e Beleza

POR CELINA FIUZA

Essência clean, elegância e funcionalidade são traços marcantes dos projetos que levam a assinatura de Celina Fiuza. Um exemplo é este projeto para uma cobertura com vista para o mar, onde as obras de arte e as peças do acervo familiar são destaque.

Apaixonado por música, o casal ganhou um espaço especial, todo automatizado (Habitat). No home teather, convidativas poltronas e cortina de veludo foram fundamentais para criar um clima intimista. A área da TV em laca grafite e vidro preto foi desenhada pela profissional. Destaque para a tela oriental da Le Spec.

Quando o assunto é arquitetura de interiores, Celina Fiuza é uma grife. Com inúmeros projetos ao longo da trajetória profissional, ela partilha com seus clientes ambientes criados para serem vivenciados como uma completa experiência de beleza, arte e bem-estar. Para repaginar a bela cobertura com uma vista de 180 graus para o mar e valorizar os momentos entre amigos, o casal não pensou duas vezes antes de contratar Celina, com quem já havia trabalhado outras duas vezes. O desejo dos moradores era priorizar os momentos de convivência com ambientes amplos e confortáveis. Para isso, a profissional demoliu algumas paredes e incorporou o quarto de hóspedes a ala social, transformando-o em um moderno e convidativo home teather. A preferência dos moradores por um visual clean do mobiliário e por cores sóbrias norteou a escolha da designer por uma paleta em tons de cinza – do prata ao grafite – e bege, em suas várias nuances, para todos os ambientes e complementos. O mobiliário fixo, desenhado em traços simples por Celina, agrega estética e funcionalidade, além de destacar os móveis soltos de essência contemporânea. Mas são as poucas e boas peças selecionadas a dedo, como as esculturas art déco em mármore e bronze, além de obras de arte de artistas brasileiros e europeus, que agregam toques de personalidade ao espaço. O acervo da família também compõe o espaço com elegância, como o par de poltronas berinjela, escolhida no primeiro projeto de anos atrás. O cuidado em executar lado a lado o projeto de vida dos clientes e poder transpor suas ideias para um ambiente real faz parte do trabalho diário de Celina Fiuza. “No final, não existe realização maior do que ver o projeto concluído e o sorriso de alegria do cliente”, revela a profissional, com o orgulho de quase trinta anos de carreira marcados pela elegância.

A preferência dos moradores por uma paleta em tons de cinza também predomina no papel parede do lavabo e do living (LM Decorações de Interiores), em peças do mobiliário (Ouvidor Interiores) e no belo tapete grafite (Adroaldo Tapetes do Mundo). Os toques de cor são pontuais e ficam por conta de alguns adornos, nas obras de arte, no mármore em ônix iluminado e nos discretos arranjos florais.

0
Total Page Visits: 158 - Today Page Visits: 3

1 comentário

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *