Bem Natural

POR ANNELISE FRANCO

O projeto com assinatura de Annelise Franco não recorre ao óbvio para trazer o clima de litoral ao novo apartamento de veraneio da família. As cores e texturas naturais e artesanais aparecem de forma sutil, alcançando a simplicidade sofisticada da praia que os clientes buscavam.

PADRÕES AMADEIRADOS, BRANCO E TONS DE AREIA DOMINAM A PALETA DE CORES.

Quem encontra toda a tranquilidade que emana deste apartamento praiano de 92 m2 nem imagina a velocidade em que foi concluído o projeto. “Em apenas dois meses entregamos finalizado, incluindo mudanças na planta original”, revela a designer Annelise Franco. Tudo para atender às necessidades do casal com dois filhos, ansiosos para curtir o novo refúgio perto do mar. Aliás, as cores das águas e do céu comandam os detalhes que se destacam em uma cartela enxuta, composta também de amadeirados clarinhos, pelo branco e pelos tons de areia. Na ambientação, é evidente a opção pelo clean, com uma pegada descontraída. O desafio, além do tempo, foi favorecer a atmosfera de litoral sem elementos óbvios. “Apostamos nos tijolinhos que se destacam no lavabo e outras texturas, elementos trançados em palha e crochê, fotografias de paisagens e um projeto luminotécnico superaconchegante. O resultado é um projeto que é puro frescor e relaxamento, sem recorrer a algo temático. Assim, surpreendemos com uma linguagem leve e autêntica, como é o estilo de vida dos clientes”, resume.

AZUL DA COR DO MAR. A cor foi escolhida para dar vida à base do projeto, composta de móveis fixos em madeira ou com acabamento na cor branca. Os vários tons que remetem ao céu e ao mar estão presentes de diferentes formas, seja em detalhes da marcenaria, em paredes ou nos tecidos de cortinas e enxovais.

POR ANNELISE FRANCO
@acasaesuabr
FORNECEDORES
Mobiliário fixo, @best_marcenaria.
Persianas, @agatekcortinasepersianas.
Adornos, @bohocasaoficial.
Revestimentos, @metalcomercio.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 1655 - Today Page Visits: 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *