Estilo Loft Garagem

POR MARINA FEITOSA

A antiga garagem com depósito foi transformada em um charmoso espaço de convivência para reunir os amigos na área externa da casa. Marina Feitosa criou três ambientes integrados e apostou em elementos gráficos, como as ripas de madeira que desenham o recanto inusitado.

Ter espaço nos dias de hoje é um verdadeiro luxo. E o casal com três filhos viu a oportunidade de aproveitar uma garagem com depósito, na área externa à casa, de uma forma inovadora. A ideia era transformá-la em um espaço a mais para conviver e receber amigos. Marina Feitosa, do escritório Janela Verde Arquitetura, topou o desafio e o resultado foi surpreendente. Ela criou três ambientes, que são individuais e ao mesmo tempo se integram, em apenas 28 m². Pensado como uma sala com varanda, o espaço ganhou área para refeição, degustação de vinhos e cervejas, além de um estar com sofá para quatro lugares e TV. Resolvido o programa de necessidades, era o momento de desenvolver o estilo. As ripas de madeira são o elemento de destaque são as ripas, que descem do teto para criar uma divisória vazada, delimitando e conectando sutilmente os espaços. O tapete também agrega um toque gráfico e moderno juntamente com o painel de espelho do aparador, enquanto a parede de tijolos artesanais e os pendentes em madeira conferem rusticidade. Estante de ferro com caixotes de madeira, muita vegetação, revestimento em cimento queimado e banquetas altas compõem o charmoso ambiente de refeição, lembrando que ali foi uma garagem – perfeito para o clima descontraído que inspirou o projeto. No piso, foi aplicada uma cerâmica com aparência de madeira, ao mesmo tempo que o teto foi revestido de papel de parede com textura de linho, acrescentando mais personalidade ao projeto. Ao final, chegou-se a uma combinação única, na qual convergem os estilos praiano, contemporâneo e industrial. Texturas, tramas e materiais diferentes se conectam, com uma cartela de tons leves e pontos de cor. Tudo para superar a expectativa da família que ganhou um novo ambiente para conviver e relaxar no melhor estilo rústico chic. “O legal é que a música e a circulação dos convidados não interfere no cotidiano da família, em um espaço fora da casa”, destaca a profissional feliz com o resultado.

Madeiras claras e escuras se misturam no projeto, inclusive no mobiliário (Evidência Móveis). Os pendentes, também em madeira, as poltronas em palinhas e os adornos (Spazio) em azul ultramarinho conferem frescor ao espaço. Nas páginas anteriores, destaque para o papel de parede com textura de linho (Leroy Merlin) aplicado no teto, que atua a favor do conforto acústico. Outro ponto alto é a estrutura de ripas de madeira, com um grafismo tão atraente quanto o do tapete com padronagem de linhas (Bete Cunha Tapetes). Repare ainda no ambiente em estilo industrial, com estante em ferro, caixotes de madeira, muita vegetação e parede com ripas de cimento queimado.

0
Total Page Visits: 138 - Today Page Visits: 1

1 comentário

  1. Poxa até que fim encontrei o artigo que estava precisando
    e ajudou muito. Infelizmente na internet e no youtube
    não encontrei bons conteúdos sobre esse assunto.
    Compartilhado nas redes sociais.

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *