Vibe Fabril

Utilitárias e ultrarresistentes, as estruturas em ferro ou metalon com nichos de madeira natural ou lacada é a queridinha da vez para deixar o ambiente mais cool. O flerte com o estilo industrial é inevitável, nesta combinação que brinca com geometrismos, cheios e vazios, confirmando-se como protagonista na decoração.


LEVEZA GARANTIDA

A estante possui dimensões generosas e ocupa praticamente toda a parede. Mas sua estrutura em ferro, leve e aberta, garante a delicadeza da composição. Alguns quadros em madeira clara são dispostos de forma aleatória, na frente ou no fundo dos nichos, trazendo um ar ainda mais despojado. Como a peça é escultural por si, a dica é deixar os espaços vazios, como um respiro, para ressaltar o visual. A iluminação direcionada também é importante, dando o destaque merecido a cada elemento no projeto de Bárbara Gonçalves e Juliana Alencar.


As estruturas esbanjam versatilidade e assume papel de destaque nos espaços.


JOGO DE MONTAR

Na Sala de TV com Jogos da última CasaCor Ceará, Alexandre Macedo, André Pires e Marcelo Antero, da Directa Arquitetura investiram na estrutura em ferro de forma escultural nas paredes, com nichos assimétricos, expondo plantas e objetos de forma interessante. Ao lado, mais um ambiente da Mostra, o Home Office assinado por Rosalinda Pinheiro brinca com o jogo de cheios e vazios com cubos em cores intensas e diferentes alturas, criando um suporte moderno e cool. A brincadeira também é seguida no Espaço Goumet, elaborado por Lidyanne Araújo, que mescla madeira e o ferro na estante para um resultado de pegada industrial com ares de sofisticação. Já no quarto dos meninos, desenvolvido pela arquiteta Vanessa Araújo, a armação em metalon foi pintada de cinza para abrigar nichos coloridos de forma despojada. Eles organizam e ao mesmo tempo destacam brinquedos e objetos, com um estilo jovial.


O jogo de nichos abertos e fechados mantém o visual limpo e organizado, além de destacar alguns objetos.


ESPAÇO EXTRA

Às vezes, o desejo é aproveitar ao máximo a funcionalidade da estante, mas sem torná-la o grande elemento de destaque. A dica do projeto de Raquel Fechine e Sara Viana foi pintar a estrutura em ferro e os nichos no mesmo tom de cinza da parede. Os módulos fechados ampliam o espaço de armazenamento sem comprometer a leveza. E para valorizar cada objeto, ganham um ponto de luz. Ao lado, o espaço gourmet projetado por Láutia Feitosa otimiza um cantinho da parede, que ganhou personalidade com plantas e adornos coloridos. Já no quarto, Luciana Brasileiro tinha alguns centímetros à disposição e aproveitou para criar uma estante moderna em metalon com prateleiras, que expõem a coleção geek do cliente. Na Adega, da mostra 100% Design, Vinicius Ferreira trabalhou o metalon em tom bronze combinando com os nichos em laca e o vidro espelhado, numa composição leve e ousada, da Panneje Design. A estrutura expõe ainda o toque de verde das samambaias.

0
Total Page Visits: 791 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *