Sobreposição de Tapetes

Peça fundamental para vestir e demarcar os ambientes, os tapetes são encontrados em diversas versões, com tecidos e padrões variados, que nos permitem inclusive explorar combinações por meio da sobreposição. O “truque” vem sendo uma das grandes apostas dos profissionais da área, que investem em composições únicas para trazer uma dose extra de charme e personalidade aos espaços. Inspire-se!


TAPETE MANIA

Importantes feiras e mostras – com seu papel de nos inspirar e encorajar a correr riscos e experimentar novas possibilidades no décor – já haviam alertado sobre a tendência de sobrepor tapetes, proposta que agora sai do campo conceitual para adentrar os interiores. Nesta página, por exemplo, a marca Twils revela como a criação dessas camadas de textura pode trazer um visual interessante, compondo um liso e um manchado do mesmo tom, porém com fundo bege, em sintonia com o berinjela da chaise em veludo e o nude do sofá.


Sobrepor tapetes adiciona textura aos ambientes, imprimindo também aconchego e personalidade.


PATCHWORK CHIC

Sobre alguns pisos, como cimento queimado ou lâminados em madeira, o mix de tapetes ganha um ar moderno e descontraído. Além de misturar diferentes tons, é possível mesclar lisos e estampados ou mesmo padronagens, se elas forem de uma paleta harmoniosa. A estratégia pode ser adotada em diferentes cômodos da casa, gerando uma sensação de conforto imediata. Um bom exemplo é o quarto (acima, à esquerda) e a sala (à direita), no qual a Tonin Casa compôs com o patchwork um duo em cinza e azul. Abaixo, à direita, a marca repetiu a ideia na padronagem pied-de-poule em cores diferentes, enfatizando a sobreposição como grande aposta. À esquerda, a marca Zanotta nos mostra como a monocromia também pode funcionar no ambiente, quebrando a monotonia e trazendo dinamismo.


A sobreposição de tapetes ainda serve muito bem para delimitar áreas, sobretudo em ambientes grandes.


TRUQUE DE MESTRE

A sobreposição é uma saída para quem tem um tapete que adora e do qual não quer abrir mão e a depender da forma como são dispostos, a composição pode provocar diferentes sensações, imprimindo desde a ideia de delimitar espaços a um toque de originalidade. Abaixo, o recanto de autoria de Sophia Romcy, ganha uma atenção especial com a poltrona e o tapete de pied-de-poule posicionado na diagonal, sobre um outro liso. Já na sala de jantar, também assinada por Sophia Romcy, o clássico e o contemporâneo se sobrepõem, com ênfase para a assimetria do teto, que se remete no jogo de tapetes. A arquiteta apresenta ainda uma proposta clean e sofisticada, onde o tapete geométrico bicolor, sobre o liso neutro, traz um toque de modernidade. Logo ao lado, o arquiteto Racine Mourão apostou no mix de cores e texturas – que encontra harmonia nas formas geométricas -, exibindo um jeito moderno de trazer dinamismo e estilo ao living.

0
Total Page Visits: 908 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *