Reeded Shaker

Existem algumas tendências de design que são eternas em sua popularidade, o mobiliário em estilo shaker é uma delas. O desenho apresenta um perfil simples com um painel embutido flanqueado por uma moldura grossa em torno de suas bordas, que agora ganha uma repaginada ao se combinar ao reeded, acabamento caracterizado por um efeito texturizado de aspecto 3d. Dois clássicos de pegada vintage que saem da cozinha para ocupar toda a casa.


Clássicos que se renovam para trazer história para dentro de casa.


MATERIAIS INOVADORES
O estilo shaker com mais de 100 anos de repente é o mood mais quente nas cozinhas, que também adota outros móveis e objetos da casa. O tradicional padrão em madeira segue firme. Porém, a diversificação de materiais é um dos fatores para tornar essa tendência ainda mais versátil, principalmente, quando aliado ao vidro canelado para um visual mais leve. E até os objetos aderem ao hit, como a chaleira Plissé da nova coleção da Alessi, assinada por Michele De Lucchi.


Ambiente da Novamobili, com armários em vidro canelado.


CLÁSSICO POR NATUREZA
É atemporal e pode facilmente transitar entre vários estilos de decoração. Originalmente comuns em armários de banheiros e cozinhas, a estética reeded shaker se caracteriza por frentes emolduradas e preenchidas com pedaços de madeira nervurada que adicionam um charme extra à peça. Do aconchego da madeira in natura ao aspecto luxuoso de materiais nobres como o mármore, todas as composições são possíveis. Seja com linhas retilíneas, ou explorando formas mais orgânicas, a tendência mostra que veio pra ficar e já está presente em vários elementos do décor, incluindo divisórias, portas, luminárias, objetos decorativos e até linhas de tableware.

Ambiente assinado pelo escritório Amanda Simmons Interiors.

MICRO-TENDÊNCIA E como qualquer trend em alta, o reeded já domina outros espaços da casa e o mobiliário em geral.

Gabinete Fayette Bar, de inspiração Art Déco, da Create and Barrel.

Vaso Estocolmo, da Minimum Design, em madeira reciclada e bioplástico.

Luminária de mesa Bridaine, da Create and Barrel, e gabinete em madeira compensada Rideau, da EMMEMOBILI.

0
Total Page Visits: 936 - Today Page Visits: 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *