Um Coringa de Peso

Foi-se o tempo que as bandejas eram utilizadas apenas para servir os convidados. No décor contemporâneo, essas peças versáteis assumem novas funções, que vão além do seu uso tradicional, e invadem todos os espaços da casa de forma elegante e decorativa. Confira algumas possibilidades!


NOVAS VERSÕES

É comum que elas sejam associadas ao apoio para servir chá, café ou mesmo drinks. Mas, suas muitas possibilidades de uso no décor contemporâneo vão além da funcionalidade. Em versões moderninhas, com formas geométricas e toques metálicos, elas passam a ser uma peça charmosa e versátil para expor taças, garrafas e vasos com flores, sobre o buffet, podendo ganhar ainda novas disposições e elementos decorativos conforme a ocasião ou época do ano. Mais prático impossível!


Do clássico modelo em prata a versões de design moderno, as bandejas dão um up ao décor.


PRATA DA CASA

As bandejas em prata figuram, até hoje, nas listas de casamento como uma opção clássica e assertiva. Logo, é bem possível que se tenha uma em casa. Uma boa ideia para tirá-la do armário e dar um up no décor, é colocá-la em destaque sobre o buffet, compondo com vasos, taças, licoreiras, balde de gelo e outros elementos que funcionam como uma elegante boas-vindas aos convidados. Outra opção é levá-la ao quarto, pois, quando utilizada como apoio para flores, velas e, até, porta-retratos, a bandeja se transforma em um belo objeto decorativo.


OBJETO CORINGA

Além da estética, as bandejas assumem o papel de organizar objetos de forma moderna e criativa. Os modelos minimalistas – em linhas retas que podem, inclusive, se incorporar ao móvel, e em materiais como madeira, couro ou espelho – agradam, especialmente, a quem prefere apostar em composições mais elaboradas. Se a proposta é fazer uma produção elegante e harmoniosa, uma boa dica de home styling é apostar na assimetria, mesclando itens de diferentes alturas a fim de trazer leveza e movimento ao décor.

0
Total Page Visits: 461 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *