Belas Coadjuvantes

Com formas, texturas e propostas inusitadas, as mesinhas de apoio são um coringa indispensável à decoração. “Todos os ambientes” é o limite para essa peça, aliada da praticidade cotidiana, que facilmente se adapta a qualquer recanto da casa com muito charme.


Diversas formas e usos

Em qualquer recanto com sofá ou poltrona, a mesa de apoio se integra com facilidade, proporcionando um conforto extra. A mesa Samba (Cattelan Italia), em ferro e madeira, com traços simples e ovais, vem em dois tamanhos para se ajustar à medida de suas necessidades. A mesinha Kirk Cross (Minotti), com base em madeira e tampo em laca preta, é utilizada como apoio essencial. Seu design de traços precisos é sóbrio e elegante, tornando a peça o ícone do ambiente.


Composição de estilo

As mesas de apoio podem ressaltar novos conceitos e assumir funções diversas no décor. A mesa Rio (Cattelan Italia) se inspira na natureza, conferindo um ar rústico/contemporâneo ao ambiente com o tampo em MDF e madeira natural – que reproduz os veios de um tronco de nogueira – e uma base em alumínio lacado. Seu design robusto assume formas orgânicas, inserindo-se de forma marcante na ambientação. A mesa Armonia (Arketipo), com base em metal e tampo em MDF de cor clara, dialoga com o sofá em linho, reforçando a predileção pelos materiais in natura de desenho limpo. Ela também assume caráter funcional para apoiar livros e bebidas num espaço de convivência.


Apoio certo

Para ambientes que prezam pelo mínimo, mas valorizam elementos marcantes, as mesas de apoio preenchem espaços vazios com discrição, mantendo o diálogo com o estilo do décor. A poltrona Loveluxe, da Longhi Laurent, é acompanhada pelo requinte da mesa lateral com tampo de madeira e base em metal e couro nobuck. A mesa Loft (Arketipo) em aço inox polido, com design moderno e traços retangulares, tornou-se o complemento ideal para o sofá de essência clean. A mesa Bell (ClassiCon) denota muita leveza com tampo em metal circular que parece flutuar sobre a base de vidro, tornando-se a peça ideal para compor um ambiente sóbrio e elegante.


As mesas de apoio enriquecem o décor com charme e simplicidade.


Coadjuvante perfeita

Recantos especiais podem ser valorizados com a presença de uma mesa de apoio para receber objetos de destaque. A graciosa mesinha em madeira, que preza pelas linhas curvas, dá apoio à cadeira de Sebastian Herkner em madeira maciça para VeryWood. Os dois móveis são destacados pelo vibrante papel de parede. No ambiente da Minotti, a mesa de apoio acompanha o espelho, o pufe e a poltrona, formando uma composição charmosa, destacada pela volumetria e pelas formas dos objetos.


Em boa companhia

Na hora de compor, elas chegam em diversos tamanhos, formas e materiais, formando o par perfeito para poltronas e sofás. De coadjuvante, a mesa de apoio assume a postura de peça-chave, complementando, com charme e funcionalidade, recantos especiais da casa. Escolha a sua!

Traços geométricos

Com desenho triangular e feita em carvalho, peça de Sezgin Aksu para Caimi
Redondas ou quadradas, combinam metal e MDF, da Arketipo, por Gordon Guillaumier
Rodolfo Dordoni uniu nesta mesa a resistência da madeira ao brilho do metal, para a Minotti
Desenhada por Frank Rettenbacher, toda em aço, para a Zanotta
Híbridas nos materiais, as mesinhas, da Cassina, mesclam mármore e metal lacado

Em diferentes alturas, as mesas de apoio criam uma interessante volumetria.


Design e função

Mesas duplas, de Marco Zito para a Saba Italia, com estrutura em metal e tampo em madeira em cores diferentes
Ares retrô na mesa, de Charlotte Perriand para a Cassina, com base em madeira sólida e pés palito em metal
A mesa articulada da Porro, faz um jogo de formas e materiais, misturando madeira, metal e vidro
Com formato elíptico, a peça de Kazuhide Takahama para Cassina, tem estrutura em aço e tampo mármore
Juntas, elas criam uma interessante volumetria, mas podem ser usadas individualmente, da Senventy
Luca Papini projetou a mesa Lumen em metal e tampo com dois tipos de madeira, os detalhes coloridos são fluorescentes, da Casamania
0
Total Page Visits: 532 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *