Novidades Eurocusine

A Eurocusine 2014 mostrou que a cozinha, cada vez mais, é sim um ambiente pensado para receber bem, aliando conforto à praticidade. As novidades de Milão apresentam sistemas de módulos com maior flexibilidade, eletrodomésticos embutidos e aparatos de alta tecnologia, que aproximam esse ambiente ao living da casa. O conceito de cozinha se reinventa com opções para todos os estilos.


Design de Ponta

Um ambiente clean e funcional, a cozinha deixou de ser só o lugar onde se prepara comida, para ser o local mais cobiçado da casa. Seguindo essa tendência, a marca alemã Leicht levou alta tecnologia ao Salão de Milão com a cozinha Xtend +, que possui prateleiras em alumínio e um conjunto especial de lâminas, no lugar das tradicionais portas. O sistema se assemelha ao das cortinas venezianas, mas com a proposta de ser controlado, simplesmente, por aplicativo, voz ou controle remoto. Quando aberta, dá acesso às prateleiras que abrigam utensílios em geral e, quando fechada, forma a superfície de uma parede, deixando o visual clean e hi tech.


Industrial Chic

O banquinho da Frag e o porta-temperos da Boutique Provençale completam o estilo “filme francês antigo”.

Misture uma pegada despojada, com uma pitada original e adicione uma porção de elementos modulares com tratamentos especiais. Capriche no know-how e não economize no conforto. Pronto! Esta é a receita do estilo das cozinhas Diesel, que reúnem aço, vidro e muita, mas muita madeira natural, em ambientes calorosos, feitos para receber amigos ao estilo informal, porém com bastante requinte. Na composição assinada por Scavolini, o designer abusou de materiais naturais como madeira e metal envelhecido com tratamentos especiais de efeito vintage. Os módulos são separados e de livre instalação com cores completamente inéditas. Já na página ao lado, a ideia é compor uma cozinha que combina com ironia o estilo vintage a detalhes de inspiração industrial. Ideal para ser mais um moderno ambiente da casa que reúne a função de atelier culinário e de convivência social, adaptando-se a diferentes tamanhos de espaço. A bancada em aço é sustentada pela base em madeira carvalho. A luminária estilosa ao centro também é da Diesel, feita em vidro e metal, disponível em três cores.


Simples e Natural

Apoio para cortes e conjunto de facas da La Cornue.
Fogão da Alpes é angulado para maior versatilidade. Tem dispositivo de segurança e seis queimadores.

Quando o estilo contemporâneo, com suas linhas puras e texturas lisas, se alia ao toque natural da madeira, o resultado são composições simplesmente elegantes e acolhedoras. O designer Scavolini se apropriou desses conceitos para a criação da cozinha acima, com muito espaço linear e total atenção à iluminação, que surge dos módulos em madeira lacada. A mesa acoplada em madeira in natura torna o ambiente aconchegante e fresco ao mesmo tempo. Ao lado, um lugar confortável e funcional, que mistura o prazer de cozinhar “ao natural”, com a satisfação de passar o tempo com os amigos. As duas cozinhas, assinadas por Karl Auer para a Team 7, surgem em versões modulares e adaptáveis a diferentes proporções de ambientes. Materiais frios e cálidos, como madeira, vidro e aço, se fundem para criar uma atmosfera eclética e estilosa. A tecnologia está presente no sistema de fechamento e nas unidades de canto muito sofisticadas, que podem se adequar a vários tipos de tamanhos de espaço.


Charme Retrô

Uma charmosa forma de rememorar o estilo de uma década em uma releitura atual de suas características mais marcantes, por meio de suas formas arredondadas e cores suaves. A Marchi Group decidiu investir no fascínio dos anos 1950, com um detalhe especial: a tecnologia contemporânea. O resultado é um bem-sucedido casamento entre passado e presente, que reúne memórias afetivas com elementos modernos. A cozinha St Louis é um exemplo disso. A originalidade e a vitalidade da época se expressam no lacado da madeira em tons claros, conferindo um ar nostálgico e romântico e, ao mesmo tempo, simples e funcional. Uma cozinha pensada para pessoas que desejam um espaço visualmente impactante de perfume vintage. Os eletrodomésticos, é claro, não podiam ficar de fora desse revival moderno, combinando em formas e cores com os armários e bancadas.


Rústico Urbano

Em madeira, prateleira/mesa/bandeja, de Matti Klenell para a Littala.
Apoio para cortes da La Cornue, em madeira natural.

De Vanguarda

Cafeteira Expressa Automática Dolce Gusto, da Arno. Em cores diversas.
Refrigerador slim Eletrolux disponível em preto, verde e vermelho.

Um estilo perfeito para quem busca um ambiente moderno, clean e bem à frente do seu tempo. Aqui, menos é mais, e excesso de complementos não cabe na decoração. O estilo vem na contramão do industrial, do rústico e do vintage com seus tons clarinhos, em versões minimalistas com cores intensas e vibrantes. Acima, Maurizio Marconato idealizou a cozinha para a Marconato e Zappa, combinando diferentes materiais com um toque de cor.
A ideia foi focar em um público jovem com estilo de vida leve. Abaixo, amarelo total na cozinha da Bontempi. A cor marca presença nos armários, mesas e bancadas, sem cerimônia. No modelo, os balcões em “Laccato Giallo” parecem flutuar e os puxadores inexistem, tornando o desenho ainda mais limpo. Uma ode à beleza e à funcionalidade.

0
Total Page Visits: 516 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *