Banquetas Versáteis

Quantas funções você consegue imaginar para uma banqueta? Apoiar um livro ou uma bebida, acomodar um convidado extra, tornar um espaço como o bar ou a cozinha mais despojado, servir como mesa de centro ou criado mudo e outras tantas possibilidades são oferecidas por esse objeto simples – mas que traz cada vez mais informações de estilo e design. Aposte neste curinga para complementar sua decoração e tornar o ambiente mais funcional.


Metalizados

Nos projetos de Celina Fiuza (direita) e César Fiuza (esquerda), as banquetas de design internacional, Ouvidor Interiores, assumem papel central, utilizadas como peças conceituais. Ao mesmo tempo, exercem sua função de assento extra e apoio de objetos.


Verdadeiras Esculturas


Grande Impacto

Não subestime o poder de transformação desses pequenos objetos. Dosando cores fortes e linhas marcantes, mudam a cara do ambiente num piscar de olhos. Ao lado, no projeto de Andréa Alencar, a banqueta faz um jogo com a mesa de apoio e segue esta função, de acomodar livros e objetos. O desenho industrial a torna um destaque no décor contemporâneo. Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque investem na volumetria do par de banquetas, que trazem um toque alegre e inusitado na cor amarela.


As banquetas são ideais para criar pontos de cor.


Novas Propostas

Se a ideia é deixar tudo à mão, que tal utilizar a banqueta como mesa lateral? Além de ter mais espaço, a combinação deixa o ambiente despojado e jovial. Um charme, no projeto de Carlos Otávio. O living assinado por Rodrigo Maia é um caleidoscópio de cores, assumidas em objetos de grande impacto visual. A aposta são nas formas sinuosas e na transparência para criar um clima de pura descontração.


Fique à vontade! Crie seu próprio estilo.


Multifuncionais

Na ambientação de Marcus Sampaio e Suzanne Pinto, as banquetas funcionam como mesa de centro. As peças também são práticas na hora de receber as visitas, mantendo um clima despojado de bate-papo. Além disso, seu design bem lapidado faz delas um atrativo. A banqueta, da Minotti, desempenha várias funções no home theater. Se a família estiver vendo um filme, pode apoiar as bebidas e a pipoca, sem problema. O espaço da marca Gervasoni traz uma inesperada composição de materiais e estilos, com a banqueta em fibras assumindo o destaque – tanto pelo calor que proporciona quanto pela cor. Aqui, ela serve de assento para a mesa de jantar, provando que todas as funções são possíveis para esta pequena notável.


Banquetas são um truque inteligente para espaços de dimensões reduzidas.


0
Total Page Visits: 521 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *