Espelhos em novas versões

Para além do aspecto funcional, os espelhos também podem atuar como elementos decorativos impactantes, capazes de dar nova vida a um ambiente. Em todos os recantos da casa, com desenhos inusitados e molduras nos mais diferentes materiais, eles são trends na hora de conferir uma pitada de ousadia ao décor.

LEVEZA E INOVAÇÃO
O avanço das técnicas de produção permite maior liberdade para explorar desenhos irregulares e bastante originais, conferindo um aspecto totalmente escultural às peças. É o caso do espelho Marlene (página ao lado), criação de Philippe Starck e Sergio Schito para a Glas Italia, com as bordas curvas que promovem um inusitado jogo de reflexos, e do Winderly, de Davide Bozzini, em forma de leque com uma pegada oriental. O espelho África (acima), da Cattelan Italia, faz referência ao mapa do continente africano e explora cortes especiais com acabamento lapidado. Ao lado, o Wish S, também da Cattelan Italia, ganha moldura slim em aço polido. O espelho é o elemento de destaque no espaço pelo enquadramento fora de padrão.

LIBERDADE PARA OUSAR
Composições inusitadas de elementos nas paredes estão em alta, e os espelhos também ganham vez nessa proposta, agregando elegância ao décor. Abaixo, o conjunto Marguerite, da Tonin Casa, explora linhas simples e modernas, com detalhes em madeira trabalhada. Se a escolha for por uma peça de linhas mais clássicas, o Venice (ao lado), da Boca do Lobo, traz uma nova proposta aos espelhos venezianos. Abaixo, a geometria em 3D da moldura do Emerald conversa com o traçado volumétrico do buffet, da Cattelan Italia.

Com linhas, materiais, acabamentos e detalhes diferenciados, os espelhos atuam como protagonistas das paredes.

0
Total Page Visits: 145 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *