Ideias Criativas

Não há quem não se surpreenda diante de uma boa ideia. Na decoração, elas são responsáveis pelo toque de originalidade e de beleza e estão diretamente associadas à personalidade do morador. E o melhor, não é preciso gastar rios de dinheiro, basta uma boa dose de criatividade. Invista!

DIVIRTA-SE! Brincar com os objetos que se tem, além de prazeroso por estar fazendo algo novo e criativo, pode tornar o ambiente mais personalizado. E tendo à frente um profissional, as ideias podem ser adaptadas ao seu estilo.
NOVO OLHAR. Que tal fazer diferente com os quadros? Em vez de pendurar na parede, você pode simplesmente apoiá-los em uma prateleira com alguns objetos. Bem dosada, a composição fica elegante e clean.
TUDO ORGANIZADO. Nichos vazados ou paletes pintados, de branco ou em tons suaves, e organizados de forma geométrica são ótimos aliados na organização dos muitos objetos. O efeito visual é moderno e cool.
NOVOS ARES. O batente da escada pode se transformar num elemento estético de impacto. Com papel de parede, cerâmica, pintura especial ou até mesmo adesivos, o lugar pode trazer novos ares ao décor.

Celebre a Criatividade

A criatividade é sempre uma boa aliada do ócio, inclusive nas datas comemorativas. A cada ano, o desafio de fazer diferente (e melhor) é sempre maior. Aproveite elementos inusitados, como livros e pratos, e reinvente os símbolos natalinos, dando um toque só seu ao décor!

RECICLAR É PRECISO. Garimpe janelas que foram trocadas e revitalize-as com pintura desgastada e cores diversas para formar um patchwork diferente. O resultado é uma parede de apelo eco chic e cheia de personalidade.
DO FUNDO DO BAÚ. A base da luminária nada mais é do que uma pilha de livros, que estavam guardados no “fundo do baú”. Se você deseja inovar mais ainda, revista-os com papéis de estampas vintage e românticas para um belo composê.
BRILHO PRÓPRIO. Os espelhos são um coringa na ambientação. Além de proporcionar a sensação de amplitude, eles imprimem sofisticação e modernidade aos espaços. Para fugir do comum, recorra às versões bem criativas.
BEM APROVEITADO. Um bom layout tira partido de todos os espaços. E onde menos se espera, pode surgir um prático e charmoso recanto. A área embaixo da escada foi transformada em uma estante para abrigar livros e objetos.

Peça Prática

Para abrigar livros e adornos, os divertidos e práticos cubos de Julian de Smedt para a Muuto. Disponível em fundo amarelo, cinza e rosa. A ideia pode ser adaptada com nichos em MDF de diferentes tamanhos.

PATCHWORK CHIC. O todo nada mais é do que a soma das partes. E nesse caso o resultado é extremamente elegante e envolvente. Brocados, veludos e arabescos formam uma composição harmoniosa de cores quentes e aconchegantes.
VIVA A COR. Os ambientes ganham vida quando pontuados por cores alegres. Nesse caso, o branco na base é perfeito para destacar o colorido dos quadros. Neles, você pode enumerar ideias significativas para os meses do ano.
MIX DE QUADROS. Pinturas, fotos ou ilustrações dão vida à parede, transformando-a em um dos principais elementos do décor. É o caso desse cantinho, que ganha todas as atenções com o mix de quadros vintage.
BOA VIAGEM. Busque aquelas malas e frasqueiras vintage, que são um charme, e as reuna de forma bem descomprometida em uma parede para abrigar objetos garimpados e porta-retratos.
0
Total Page Visits: 133 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *