As Novas Prateleiras

As prateleiras ganham novas propostas, conquistando de vez a posição de objeto decorativo. As novas versões tem uma pegada despojada, lúdica e contemporânea que surpreende pelas formas, pelas cores e pelas proporções, esbanjando criatividade, mas claro, sem perder o foco na funcionalidade, e com muito estilo!


Brincando de Decorar

As peças lúdicas se apoiam na criatividade, deixando de lado o conceito de linhas retinhas para celebrar as cores e as formas inusitadas. As prateleiras de Leonardo Zen para a marca Euromobil traduzem a proposta com uma coleção que possui quatro módulos montáveis em mais de 15 cores. Na página ao lado, os ângulos variáveis de até 210º permitem a criação de diversas composições, de acordo com a função e personalidade, graças ao sistema de rotação com pinos. Nesta página as peças, da Euromobil, ganham forma diferente, graças a um sistema de encaixe. Já os nichos em metal ganharam ainda mais descontração com a fixação diagonal.


Para cada espaço existe uma prateleira que se encaixa com muito estilo.


Multiversões

As boas companheiras, literalmente, nos apoiam em todas as horas. Se antes era fácil integrar uma prateleira à qualquer lugar da casa, imagine agora que elas ganharam design diferenciado e o uso de materiais atuais. Os ambientes se tornaram mais descontraídos, permitindo o uso de uma boa dose de ousadia com opções assimétricas e coloridas, como as versões com ângulos inclináveis da coleção Zenlife da Euromobil, com peças de metal que são encaixáveis entre si, e resultam numa infinidade de composições bem personalizadas. O tom lúdico fica por conta das cores vivas. Para as áreas sociais, vale optar por um modelo de cor mais neutra, sem abrir mão das formas inusitadas, exatamente como fez a marca Ronda Design. As peças são feitas em metal, revestidas por várias versões de madeira ou MDF para servir com muito estilo aos ambientes mais modernos. O sistema de montagem também permite inúmeras combinações. Já a prateleira da imagem abaixo, foi feita com eco materiais, pensada para ser sustentável e resistente ao mesmo tempo.


Formas geométricas, composições inusitadas e cores vibrantes fazem das prateleiras vedadeiras protagonistas do décor contemporâneo.


Rumo ao Futuro

O uso da tecnologia amplia as possibilidades de uso das novas prateleiras, acrescentando uma pitada futurista à ambientação. Com essa proposta, a marca Ronda Design uniu uma equipe de designers para desenvolver a linha Magnetika Thinking. O sistema consiste num conjunto de peças e painéis em metal que se interligam através do magnetismo, formando estruturas em V, Y, ou o que mais a criatividade sugerir. Já a marca Euromobil usou fibras artificiais para criar estruturas resistentes e laváveis, que contam com um inovador sistema de rotação e encaixe.


Além de funcionais, as prateleiras assumem o papel de objetos de destaque.


Obras de Arte

Peças de linhas geométricas se unem formando verdadeiros labirintos suspensos que por si, já assumem o papel de protagonistas do décor. A prateleira desenhada por Neuland Industriedesign para a marca MDF Itália, foi inspirada em modularidade. As linhas em aço formam diferentes composições, que podem ser usadas como apoio para objetos ou até como item de caráter exclusivamente decorativo. As versões da Euromobil exibem formas gráficas com um toque de cor, que além de organizar com muito estilo, assumem a postura de elemento de destaque.

0
Total Page Visits: 765 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *