Primeira Impressão

Dizem que, ao conhecer alguém, basta algo em torno de meio segundo para a primeira impressão ser formada. Talvez o mesmo ocorra em relação aos espaços, que revelam muito sobre a personalidade do morador. Daí a importância de uma atenção especial à ambientação da entrada principal, detalhe que pode se transformar no cartão de visitas de sua casa.


SOB OS HOLOFOTES

A entrada da casa anuncia o que está por vir, é um verdadeiro cartão de visitas… Portanto, o hall deve ser pensado com cuidado para ser capaz de impressionar logo na chegada. Nesse sentido, a porta principal é um ponto importantíssimo e deve anunciar o estilo da decoração a seguir. Na página ao lado, no ambiente assinado por Mayara Melo e Rafaela Carvalho, a generosa porta branca ilumina a sobriedade do hall trabalhado em mármore marrom imperial e espelho bronze. Nesta página, acima, o espelho proporciona amplitude e ganha uma espécie de moldura com os rasgos de luz que o contornam, trazendo sofisticação ao projeto assinado por Gina Paiva e Aline Almeida. À direita, na proposta de Lia Sampaio e Erasmo Pereira, o jogo de contraste entre o claro e o escuro ganha a companhia do aparador em ônix iluminado, anunciando um décor de contornos clean e elegante. A entrada também pode ser explorada com outros recursos visuais, como obras de arte. Essa, aliás, foi a estratégia de Roberto Pamplona Jr. para o hall ao lado, no qual a madeira emprestou calor e aconchego à ambientação, servindo ainda como pano de fundo para o protagonismo da tela de Vando Figueiredo. 


As portas podem assumir o protagonismo dos projetos a depender do design e da escolha dos materiais, que podem tornar a primeira impressão ainda mais marcante.


HALL- ART

As portas são fundamentais para dar as boas-vindas, em grande estilo, a quem chega. Com um toque de cor ou um revestimento especial, elas extrapolam o caráter funcional e se tornam parte da decoração, emprestando ainda mais personalidade à morada. Acima, o cinza comanda o espaço assinado por Lia Sampaio e Erasmo Pereira, já surpreendendo o visitante ao primeiro olhar. Ao lado, a porta fica camuflada no painel preto em 3D, produzindo um belo diálogo com a poltrona vermelha e a passadeira oriental. Uma composição de forte personalidade assinada por Carlos Otávio. Abaixo, a entrada elaborada por Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque assume um conceito inovador, sem abrir mão da sofisticação, com a porta escultural, desenhada pelas arquitetas, anunciando uma estética contemporânea e elegante. Ao lado, Dora São Bernardo atinge o máximo da sofisticação com os painéis madeirados, que mimetizam a porta, dividindo espaço com o mármore nero. Destaque ainda para a arandela de efeito artístico.

0
Total Page Visits: 591 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *