Varandas Gourmet

O ambiente se tornou um dos principais espaços de convivência da família. Com luminosidade natural, bem equipados e em versões convidativas para que os encontros sejam sempre regados a uma boa culinária, drinks e bate-papos. Despojadas, com cores e texturas intensas ou discretas, e quase sempre com vista privilegiada, as varandas gourmets já se tornaram as queridinhas da casa.


Atmosfera cozy

As varandas gourmets devem trazer um apelo de aconchego e de funcionalidade para que moradores e convidados possam compartilhar de bons momentos. O ambiente de Maria José Lopes aproveita a amplitude do espaço para criar recantos sofisticados de convivência, com materiais naturais e cores pontuais. O fechamento com cortinas de vidro permite a climatização do espaço, sem interferir na visão panorâmica do apartamento. Na varanda de Lucila Mendonça, a mesa vem acoplada à bancada, possibilitando uma ótima interação entre o chef da vez e seus anfitriões. Roberta Gomes celebra a perfeita associação entre madeira e paisagismo, trazendo frescor para esse ambiente externo, com o tempero especial de móveis repaginados em turquesa. Muita praticidade com o forno e o frigobar embutidos na coluna de tijolinhos no projeto de José Nascimento.


Conforto garantido

Espaços compactos ou amplos, as varandas gourmets se integram aos ambientes de estar para funcionar como um recanto a mais de convivência. Por isso, vale investir em revestimentos com vocação para o aconchego, móveis confortáveis e, claro acrescentar um charme especial com peças artesanais. Lucila Mendonça trouxe mesa em madeira ladeada por duas cadeiras e banco, tendo como elemento de cor o banco de design vermelho. Tatiana Melo incorpora totalmente a varanda ao living, trazendo os mesmos elementos sofisticados do estar com tapete, sofá e poltronas, completados pela mesa de refeições que não pode faltar nos encontros para uma boa culinária. A Project Arquitetura traz um clima mais descontraído com as cadeiras coloridas. Ali, o destaque é o open bar, com espaço suficiente para abrigar um bom acervo de bebidas


Ambientes regados a petiscos, risadas e muita descontração, no qual você pode arriscar seus dotes culinários, na maioria das vezes, apreciando uma paisagem deslumbrante. Assim são as varandas gourmets, o novo recanto da casa que já nasceu com vocação para os bons momentos. A proposta chegou para ficar, tanto que os novos empreendimentos já vêm adaptados para receber este espaço, tornando-se um dos principais locais da casa para o convívio e o lazer da família. Cada vez mais elaboradas e bem equipadas – como cooktop, frigobar, adega ou forno -, essas varandas surgem incorporadas ao ambiente interno, literalmente, fechadas por cortinas de vidros ou integradas por portas de correr. Na ambientação, vale garimpar objetos artesanais, móveis em madeira, fibra sintética e aquela peça de design de efeito. Nas bancadas, as rochas – naturais ou industrializadas – roubam a cena. E, claro, o colorido é sempre uma pitada de alegria que cai bem quando o assunto é descontração, assim como a presença do verde e de materiais naturais, que proporcionam um clima cozy. Com as varandas gourmets, o prazer de receber com conforto e praticidade ganhou níveis ainda mais elevados de felicidade.


Para festejar e relaxar

O frescor é um ingrediente que não pode faltar quando a proposta é trazer um clima de bem-estar. Marcos Fontenele ressalta essa escolha, com uma base branca que ganha a boa companhia dos móveis em madeira e toda a beleza de um jardim vertical, aproveitando a oportunidade de trazer a natureza para perto. Rafael Rodrigues traz um décor especialmente charmoso com a composição das cadeiras em ferro e plástico coloridas, com estofados florais. O toque rústico vem com a mesa em madeira e os tijolinhos da parede. Outra proposta que tira partido da alegria das cores, com a parede de pastilhas coloridas da varanda de Luciana Mota, tornando-se ainda mais despojada com o banco de estofado listrado para acompanhar a mesa em madeira, tamanho família, para registrar momentos inesquecíveis com a família e com os amigos.


Recantos convidativos

Nas varandas gourmets, a regra é ficar à vontade, incorporando todos os elementos que garantem uma boa diversão, como TV, churrasqueira, sofás, bancada de apoio, mesa para pequenas refeições e o que o espaço permitir e a imaginação criar. Luce Galvão de Sá mantém uma base neutra, trazendo vibração nas cadeiras vermelhas. Jane Lira investe na leveza na escolha de tons e materiais, arrematados pelo amarelo vibrante das cadeiras. As poltronas com almofadas coloridas garantem o convívio na varanda de Ana Lúcia Ranier. Cecília Queiroz e Sabrina Pinheiro apelam para as sensações acolhedoras, com os tons terrosos e muita madeira, além de um layout prático que favorece a interação entre os convidados.

0
Total Page Visits: 854 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *