Pisos Geométricos

Com cada vez mais em destaque na ambientação, os pisos se vestem de padrões gráficos, conferindo maior dinamismo aos espaços. Figuras trazidas da geometria, como triângulos, retângulos e quadrados formam composições variadas, realçando as superfícies com estilo, personalidade e um certo apelo pop.


JOGO DE DAMA

O piso geométrico confere uma atmosfera personalizada e atual aos espaços, podendo – a depender da escolha de cores e materiais – ir de detalhe a destaque das ambientações. O mobiliário contemporâneo da Gervasoni divide o protagonismo do living com o revestimento em padrão losangular nos tons de cinza, preto e branco, dando unidade à paleta. Na proposta da Cassina, o geometrismo do piso inspira os demais elementos da ambientação, como a mobília em madeira – que ganha uma configuração assimétrica – e os adornos de efeito tridimensional. O resultado é um jogo sofisticado, moderno e atraente, em que impera o bom gosto.


VERSATILIDADE À PROVA

Acompanhando as transformações do mercado de revestimentos, os pisos assumem novas cores e materiais, adequando-se a diferentes cômodos da casa e propostas de ambientação. Entre os padrões, destaque para os geométricos, com formas que dialogam entre si proporcionando uma maior liberdade de composição. Os grafismos ganham uma leitura sofisticada com os tons sóbrios da coleção Frame, da Refin, marca especialista em cerâmicas decorativas. Quatro propostas distintas reafirmam a versatilidade do piso geométrico, capaz de proporcionar uma alma única aos ambientes. A primeira evidencia um padrão da italiana Tagina, que utiliza-se de técnicas manuais e industriais para manter os valores da antiga tradição da cerâmica. Em seguida, o geometrismo do piso Tagina é incorporado à parede, fazendo com que o revestimento seja a grande estrela da cozinha gourmet. Abaixo, à esquerda, o piso em padrão geométrico lembra um tabuleiro, trazendo uma atmosfera retrô ao ambiente da Altreforme. À direita, o revestimento Bands Vintage, assinado por Paola Navone para a Bisazza, promove um atraente jogo de geometrias, com listras bicolores sob diferentes perspectivas – ora horizontais, ora verticais.


Em diferentes cores e composições, os padrões geométricos ajudam a delimitar os espaços e criar ambientes estimulantes ao olhar.


EFEITO DE IMPACTO

O uso de padrões geométricos, sejam aplicados de maneira uniforme sobre o piso ou compondo um rico patchwork, é um artifício inteligente para direcionar o olhar e delimitar os espaços, promovendo um diálogo entre estética e função. A exemplo do ambiente em que o desenho hexagonal em tons de verde, criação da designer Paola Navone para a Bisazza, adiciona personalidade e dinamismo ao living de aura contemporânea. O piso cimentício interage com uma miscelânea de azulejos de padrões geométricos, que levam a assinatura de Patrícia Urquiola para a Mutina. Inserida de forma localizada, a composição trouxe uma injeção de estilo para o ambiente, sendo incorporada também à parede.


FORMAS E CONTRATES

Os pisos geométricos são a nova vedete das ambientações contemporâneas, assumindo as mais variadas formas, cores e composições. Para isso, o padrão deve sobressair aos demais elementos decorativos, que devem ser escolhidos a fim de arrematar a proposta de maneira equilibrada. O destaque do ambiente é o piso em preto e branco. O revestimento pertence à linha 1.900, da ColorMix, que resgata a arquitetura do século XX por meio do esplendor de suas formas geométricas e desenhos exclusivos. O maxi xadrez contemporâneo, fruto da colaboração de Paola Navone para a Bisazza, é o grande protagonista do living.

0
Total Page Visits: 1093 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *