Amigas Inseparáveis

Poltronas utilizadas aos pares quebram a linearidade dos estofados da sala e criam um ambiente que favorece a convivência. Como são peças de destaque, vale adotar versões com um desenho inovador, cores ou estampas de impacto. Uma dupla imbatível!


Elegância aos Pares

Combinação certa. Os móveis de sempre podem trazer um quê de originalidade para transformar o dia a dia. Sensibilidade que norteou a composição do arquiteto Carlos Otávio (esquerda), que selecionou cadeiras de desenho retrô, que fogem ao comum. A grande mesa de centro funciona como uma tela em branco, cuja superfície é redesenhada com objetos pessoais. As poltronas em cinza permitem destacar o traço modernista das banquetas que são o destaque no espaço de Joaquim Campêlo (ao cnetro). Já o projeto de Racine Mourão (direita) privilegia as poltronas com apenas um braço lateral, que aproximam as pessoas lado a lado. No recanto criado pelo arquiteto Rodrigo Maia (abaixo), uma inusitada combinação deu bastante certo. A poltrona Mole, uma pérola do modernismo de Sérgio Rodrigues, dialoga com a banqueta Bonze, de Philippe Starck.


Poltronas clássicas são atemporais e dialogam com vários estilos.


Simetria Clássica

Conforto atemporal. As poltronas clássicas têm o dom de tornar o estar imediatamente mais acolhedor e sofisticado, no projeto de Mirian Bastos (acima). Macias e envolventes, elas convidam a uma conversa de horas e horas. Por suas dimensões, são as peças-chave do espaço e tudo gira em torno delas. Já o vermelho acetinado impõe seu domínio e realça a ambientação de Adriana e Ticiana Leitão (abaixo). O par de poltronas acende o pano de fundo em preto e branco, tornando a composição elegante com um toque dramático, apaixonante. Suas linhas simples, retas, tornam as poltronas atemporais na medida.


Com valor escultural, os móveis reconquistam os olhares.


Clássicas e Arrojadas

A vedete do espaço. As poltronas brancas seguem o tom do projeto de Carlos Otávio (acima), mas suas linhas orgânicas e seu toque de originalidade as tornam o destaque no living. Já a estampa em xadrez faz das poltronas as peças-chave do estar de Marcela Miranda (abaixo). As banquetas multiuso são um detalhe lúdico e colorido.

0
Total Page Visits: 513 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *