Olhar para Baixo

Os tapetes são capazes de transformar o ambiente com o toque de charme, aconchego e conforto que eles proporcionam.Com a grande variedade de formas, materiais e texturas que o mercado oferece, esses acessórios passam a ser um dos itens indispensáveis às ambientações contemporâneas.

Pixel

Tapete Miroir, de efeito pixel, com padronagem em 3D em variações de preto e cinza. Em seda e lã, por Stephan Lanez para Chevalier Édition.

Ilusão de Ótica

Tapete Network em lã, retangular, com incrível efeito tridimensional. Do designer Christian Ghion para Chevalier Édition.

Silenciosos, mas nem por isso menos importantes. Os tapetes são um dos complementos mais essenciais de uma decoração de bom gosto. Sua função vai além da beleza e do aconchego. Eles também têm o poder de delimitar ambientes, destacar os móveis, conectar visualmente os elementos da decoração e, ao mesmo tempo, tornar tudo mais cálido e convidativo. Você pode até não reparar num tapete, mas certamente irá notar sua ausência. Por isso, sua presença é elemento-chave na ambientação. Desde os tempos mais remotos, quando a peça era confeccionada por povos nômades no oriente para se protegerem do frio, a criação já ganhava coloridos com funções decorativas. Com o tempo, esses tapetes orientais chegaram aos palácios, tornando-se artigos de luxo. Atualmente, essa arte milenar recebe uma nova atenção por parte de designers inventivos, que apostam em criações mais ousadas e contemporâneas por meio de formas, materiais e padronagens diversos. Aposte na renovação do décor com as novas texturas, em grafismo, patchwork, stone washed e relêvos… Surpreenda-se, ainda, com os desenhos tridimensionais que vão reconfigurar sua forma de perceber os espaços. Aqui, o chão é o limite físico, mas o céu é o da criatividade. Inspire-se nessas inúmeras possibilidades e encontre a peça mais envolvente para estar sob seus pés. É só olhar para baixo…


Traços simétricos e formas geométricas simples são protagonistas nas ambientações contemporâneas.


Outdoor

Tapete Moonbeam para áreas externas, baseado na simplicidade dos grafismos. O contraste preto e branco intensifica sua elegância, com tecido macio em fibras de polietileno, resistente aos raios UV. De A-cero para Vondom.


Novas Formas

O tapete Greystone resgata a tradição de produzir tapetes de couro artesanalmente. Em pele de vaca, a peça retangular causa interessantes efeitos visuais com as formas hexagonais em variações de marrom e cinza.


Relevos

O tapete Sand, da coleção Demure da grife turca Stepevi, é feito em lã, com relevos suaves, sendo estampados ou entalhado na superfície com técnicas de artesanato especial.


Original

O tapete Lluvia, feito à mão, é fabricado em lã da Nova Zelândia, com padrão geométrico e multicolorido, dando vida ao ambiente. Desenho de Pablo Girones para a GAN by Gandia Blasco.


O charme handmade enriquece o décor com uma estética singular.



Feito à Mão

As tradicionais franjas laterais dão um charme a mais nos tapetes em lã e linho da Kares Group, de edição limitada. Disponível em três cores e tamanhos personalizáveis.


Artesanais

Charlotte Lancelot desenhou este tapete inspirado no ponto-cruz da vovó, em feltro perfurado com lã entrelaçada. De longe, a peça cria a ilusão de ser uma superfície pixelada. Abaixo, um mix de tapetes em lã com técnicas artesanais. Ambos da GAN by Gandia Blasco.


O patchwork junta cores e formas para trazer vida ao décor.


Poesia Pura

Este tapete é uma homenagem da Driade à multiplicidade poética de Fernando Pessoa. Idealizado por Linde Burkhardt, ele é composto por coloridos e confortáveis fios de lã.

De Montar

Numa combinação inusitada entre lã e seda, o patchwork que compõe o tapete de Jakob + MacFarlane para a Chevalier Édition, é montável, colorido e divertido.

Ombré

No ambiente da Moroso, o tapete em patchwork ganha formas geométricas e cores que variam do marrom ao azul, numa espécie de degradê.


Bem Cuidados

Para manter o glamour, conforto e estilo, alguns cuidados precisam ser tomados.
• Não molhe a parte inferior do tapete, pois isso pode fazer com que se perca o revestimento e diminua sua vida útil.
• As manchas de gorduras, vinho, café ou xixi de animais devem ser limpas imediatamente. Retire o excesso, passe um pano molhado com água gasosa, secando em seguida com papel toalha. Ainda úmido repita o procedimento com xampu de bebê com vinagre.
• Os famosos alvejantes ou produtos à base de cloro devem passar bem longe de seus preciosos tapetes, pois eles podem acabar com a cor ou detalhes da peça.
• Outro fator que também pode manchá-lo, é a exposição ao sol por longos períodos. Se parte do tapete costuma receber luz solar diariamente, procure virá-lo sempre.
• A acumulação de pó pode danificar as cores e materiais do tapete, por isso, eles devem ser aspirados com frequência.
• O ideal é uma boa limpeza a cada dois meses, mas procure optar por produtos adequados ou empresas especializadas.
• Não se deve escovar o tapete, porque uma cerda dura pode danificar o produto.


Texturas com lavagens desgastadas conferem um efeito casual chic.


Novo Clássico

No ambiente da Arketipo, o tapate usado é uma reinterpretação de peças orientais clássicas, numa leitura contemporânea por meio de técnicas de lavagens Stone Washed. Uma peça de beleza única.

Inovador

Claude Closky investiga justamente a relação que o tapete estabelece com seus usuários. A peça é provocante pela simplicidade de sua ideia, liso com um ponto fixo demarcado por um “X”. Para a Chevalier Édition.

Novos Padrões

Tapete Panam Panam, por Cláudio Colucci para Chevalier Édition. Sua padronagem moderna está disponível em diversas cores.


Novo de novo

Essa peça da Arketipo traz um charmoso patchwork, feito a partir de retalhos de um tapete oriental antigo, que tem as partes danificadas removidas. Em seguida, é tingido, cortado em pedaços quadrados e costurado novamente.

0
Total Page Visits: 361 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *