A Arte de Vestir as Janelas

Não bastam móveis e acessórios perfeitos para elaborar uma boa decoração. Cortinas e persianas são peças-chave capazes de transformar um ambiente sem esforço, compondo espaços visualmente mais confortáveis, íntimos e agradáveis.


Leveza e Iluminação

Cálido na medida. Tecidos finos, como o voil de seda, associados a tons clarinhos têm o poder de filtrar a luz natural, deixando passar apenas uma iluminação delicada e calorosa. Este foi o efeito alcançado no projeto de Ana Fiuza (à esquerda) e Neide Barbosa.


Lugar reservado. O pé-direito duplo gera uma atmosfera sofisticada e imponente. Mas como não comprometer o aconchego? No projeto de Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque, a solução foi aquecer o ambiente com painéis de madeira aliados às cortinas em linho, que controlam a luz e ainda proporcionam privacidade.

As cores claras e a transparência deixam o ambiente mais leve e aquecido no projeto de Denise Braga e Pablyto Leivio. O tom off-white se harmoniza com o revestimento da parede e o mobiliário. Equilíbrio encontrado também na sala criada por Carlos Otávio, onde a cortina branca (Agatek) se mimetiza à decoração clean. A persiana rolô foi a escolha de Luce Galvão de Sá, priorizando um visual limpo e moderno no estar. Já Flávio Farias apostou na estampa colorida que contrasta com os móveis de cores intensas, destacando-os.


Solução Elegante

Décor protegido. Os painéis (LM Decorações de Interiores) têm um desenho reto que agrada aos clássicos e aos contemporâneos. Neste projeto, Celene Gurgel e Mirna Albuquerque elegeram a peça por seu visual uniforme e charmoso. E, por ser de um material mais resistente, ela ainda protege móveis e tapete da ação do sol.


Uma Persiana, Várias Funções

Tudo sob controle. Esse modelo de persiana (Espaço Casa) foi incorporado ao projeto de Rodrigo Maia por atender a várias demandas dos clientes. A luz pode ser bem dosada ao ambiente ou totalmente bloqueada. O recurso ainda atua no isolamento acústico, além de funcionar como elemento decorativo.

0
Total Page Visits: 788 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *