Cozinha Social

Que a cozinha tornou-se um espaço a mais para conviver e receber amigos, isso todos sabem. Mas essa mudança de comportamento foi transformando o mercado de móveis e objetos até deixar o olhar super exigente. Hoje é impossível pensar em uma ambientação que não traga o estilo dos moradores nos mínimos detalhes. Conheça agora cinco propostas de estilos diferentes e inspire-se!


Sofisticação Contemporânea

Menos é mais. Neste conceito, tonalidades claras e neutras somadas à iluminação funcionam como pano de fundo, combinados a materiais sofisticados como o vidro, as pedras e o aço inox, que também traz um ar moderno em eletrodomésticos de última geração. Para evitar uma possível frieza, vale preencher o ambiente com detalhes para demarcar pontos de cor, além de adicionar a madeira ao espaço – desde que em painéis ou mobiliários de linhas retas e elegantes. Outra característica que define o estilo está no layout prático, composto de poucas peças. Perfeito para valorizar as circulações e a sensação de amplitude, trazendo muito conforto para o chef e seus convidados.

Cozinha contemporânea em aço e madeira, Rational.

Equipamentos de última geração combinados à calidez da madeira


Forno elétrico, La Cournue.

Modernistas

Elegância com função. A ideia é dispensar a ostentação e o excesso de detalhes em favor de um cotidiano descomplicado. Para quem se identifica com esse estilo, a simplicidade é chic. Uma elegância que não perde de vista a função e a distribuição equilibrada, e quase minimalista, do mobiliário limpo – sem puxadores e com mistura de cores e texturas. Inclusive, quanto aos materiais, a preferência recai pelos que ofereçam mais praticidade e uma estética atual, como lacas em alto brilho, corian e silestone. Com poucos elementos, é natural que a escolha de cada utensílio objeto de decoração priorize a alta qualidade, o senso utilitário e o design diferenciado, para criar um ambiente exclusivo e pessoal.

Cozinha com eletros de última geração, Eletrolux.

Bons materiais em evidência nas linhas e superfícies sem excessos


Cozinha compacta e moderna, podendo ser totalmente fechada, DADA.
Divisórias internas, Minaciolo Cozinha.

Excentricidade Eclética

A mistura de referências dispensa regras. A harmonia nem sempre está no visual óbvio e certinho, mas na sensação de pertencimento que desperta. Muitas vezes, o prazer de sentir-se em casa é conquistado pouco a pouco, na composição cuidadosa do ambiente conforme são garimpadas novas peças e antigas histórias. Nesta cozinha de personalidade, o espaço está aberto à visita e todos os utensílios ficam à mostra, na intenção de deixar todo mundo à vontade. Aposte em uma grande mesa, que convida a uma boa conversa, em objetos originais e em tons similares, para equilibrar os vários estilos que compartilham cada cantinho.

Cozinhas do Marchi Group, Itália.

Interiores sem regras e sem barreiras visuais ficam mais convidativos


Loft  Urbano

Atmosfera industrial em um conceito open space. Quanto mais aparente, mais interessante. É o pensamento do entusiasta dos lofts, que valoriza vigas de madeira, paredes de tijolos, cimento queimado, chapas de ferro oxidado e demais materiais construtivos que seriam camuflados em outros estilos. As cores escuras de todos esses elementos, com ênfase nos marrons e cinzas, são compensadas pela integração dos espaços e pelas grandes aberturas na arquitetura, como clarabóias e janelões, inundando o ambiente de luz natural enquanto o conectam ainda mais à metrópole. O mobiliário de conceito industrial é o par perfeito do loft, que também carrega no visual estrutural e traz um leve acento britânico, que fica a meio caminho entre o refinado e o divertido, além de ser a expressão de uma linguagem urbana por excelência.

Cozinhas do Marchi Group, Itália.

A ambientação tem um ar espontâneo e vanguardista



Country Vintage

Um pouco de ingenuidade campestre. Difícil escolher apenas um item favorito nas cozinhas deste estilo, com pitadas de inspiração em fazendas e chalés. Os móveis em madeira, os tecidos xadrez, as paredes em pedra e o piso em madeira, assim como os objetos com cara do campo, despertam um afeto imediato com seu ar romântico e ingênuo. Como se tratam de materiais naturais, com textura marcante e forte rusticidade, alguns recursos podem ser incorporados para trazer mais leveza e suavidade, dialogando com o contemporâneo. A cor branca é um interessante aliado, que pode vir nos armários modulados ou nas paredes, seguida de peças, com jeito caseiro, em tons alegres aplicados pontualmente, sem perder a proposta de casa do campo.


Liberdade e romantismo aliados ao conforto moderno


0
Total Page Visits: 711 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *