100 % Design

Para celebrar uma década de sucesso, a edição 2020 da mostra reuniu um time de 18 profissionais, entre nomes consagrados e estrelas em ascensão, para criar oito ambiente que refletem a essência do design e revelam as tendências, técnicas e materiais que devem marcar o novo morar.

PURO CONCEITO. Sala de jantar por Omar de Albuquerque.

Pensada como um ambiente que foge totalmente do convencional de um ambiente residencial, o espaço cheio de arte e design, concebido em homenagem à galerista Bia Perlingero, explorou tons escuros nas paredes, como o revestimento amadeirado cinza e acabamento marmorizado de fundo, para destacar as esculturas brancas do artista plástico Samuel Ângelo e o díptico de José Guedes. Destaque para o design exclusivo das cadeiras.


PEÇAS DE ACERVO PESSOAL E MATERIAIS REAPROVEITADOS CONFEREM PERSONALIDADE AOS CENÁRIOS


SOFISTICADO, MAS CASUAL. Living por Gustavo Augusto, Lais Sampaio e René Parente.

De atmosfera aconchegante e sofisticada, o ambiente contrasta cores vibrantes com tons de azul e caramelo das paredes amadeiradas. Os detalhes em dourado trazem um toque de luxo, enquanto peças de acervo pessoal agregam identidade ao décor, compondo um espaço elegante e harmônico.

Bicicletário por Aline Aguiar, Artur Linhares, Ana Paula Saboia e João Paulo Gondim.

O projeto explora um conceito de ambiente urbano, confortável e sustentável, tirando partido de materiais reaproveitados, como os painéis, divisórias e a mesa feitos em madeira de reflorestamento, e uma iluminação de pegada industrial.

Varanda da paisagista por Micheline Britto e Neide Martins.

Inspirado no estilo Urban Jungle, o ambiente privilegia a presença das plantas e reflete a busca por lares mais verdes e o contato direto com a natureza. Um recanto que traz o natural para dentro de casa e nos convida à contemplação.


A presença cheia de frescor do verde, materiais naturais e cores suaves criam espaços envolventes e tranquilos.


NATURAL E ACONCHEGANT. Home Office por Edinardo Castro e Gabriel Kovallick.

A dupla de designers apostou em cores alegres e marcantes, sobretudo nos tons de rosa e verde, para criar um cenário funcional e ao mesmo tempo acolhedor, que reflete a versatilidade do novo morar. O sofá no estilo Chesterfield em veludo e as boiseries na parede evocam um perfume vintage, enquanto as plantas transmitem frescor ao ambiente.

Praça de Eventos por Jackei Martins.

Com foco no acolhimento a na delicadeza, a paisagista criou um convidativo espaço que promove integração à natureza, realçado por uma iluminação intimista. Plantas com folhagens exuberantes trazem o verde para o espaço. Destaque ainda para o gazebo de design arrojado e o imponente ombrelone.


DO ZEN ORIENTAL À SOBRIEDADE DO PRETO, AS SUÍTES AGREGAM ELEGÂNCIA AO DESCANSO


PARA RELAXAR COM MUITO ESTILO. Suíte Master por Roberto Pamplona Jr.

O ambiente de inspiração oriental, com destaque para as luminárias, futons e os sinos de vento, promove uma atmosfera zen, servindo de contraponto aos dias mais agitados e às tensões decorrentes dos tempos atuais. A predominância dos tons neutros ressalta o conceito introspectivo e sofisticado do projeto. Uma ambientação contemporânea, que promove o equilíbrio e a serenidade para dias de total quietude.

Suíte Black por Carlos Zaranza.

Como o nome já deixa evidente, o espaço traz o preto como protagonista absoluto do décor, e é sinônimo de austereza, elegância e personalidade marcante. Os detalhes minuciosos do recanto revelam uma figura masculina que adora estar em meio a obras de arte, objetos garimpados e peças de design.

0
Total Page Visits: 127 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *