Biblioteca em Casa

Os livros agregam valor cultural e contam muito sobre a história de seus moradores. Por isso, as bibliotecas estão, cada vez mais, assumindo papel de destaque em recantos que inspiram tranquilidade e introspecção. As diferentes versões ocupam espaços mais reservados e até as áreas de convivência, trazendo novos sentidos e boas referências ao décor.


Leitura Reservada

Livros favoritos merecem um recanto especial que garanta, além da boa conservação das obras, a elegância e o aconchego que uma biblioteca exige. No ambiente da Hülsta, o design da estante aproveita a estrutura inclinada do ambiente, reforçando o caráter acolhedor. A biblioteca da Driade é uma ode à leitura, com livros distribuídos em duas estantes em linhas retas. Ali, o destaque são os próprios livros junto à icônica cadeira Lou Read, de Philippe Starck.


Integradas ao Décor

As bibliotecas não precisam estar escondidas e podem atingir todo o seu louvor em áreas de convivência, funcionando como novos elementos decorativos. No living da Longhi, a estante de livros abraça o ambiente, acompanhada por detalhes em boiserie, reforçando a união entre tradição e modernidade. A Natuzzi apresenta um estar com pegada industrial e móveis contemporâneos, enriquecido pelos nichos que destacam livros e objetos. Já no ambiente da Arketipo – de caráter intimista pelo mobiliário em couro -, a verdadeira vedete do espaço é a estante com diversas obras, que se eleva até o pé-direito alto revelando a importância dada à leitura.


Os livros podem ocupar posição de destaque, trazendo tradição e cultura aos ambientes contemporâneos.


Múltiplas versões


Móveis multifacetados abrigam livros com irreverência sem perder a elegância.


Traços Ousados

Em alguns recantos reservados aos livros, o destaque são as próprias estantes e formas criativas de ordenar as obras, levando um caráter mais despojado ao décor sem perder a elegância. O móvel da Molteni & C traz a possibilidade de deixar os livros à mostra ou não, possibilitando mudanças nos usos do ambiente. A estante da Arketipo revela um design ousado que permite diferentes configurações para os títulos, completando a decoração do ambiente.


As áreas sociais ganham um colorido especial com a presença de livros.


Papel Principal

Paredes vazias podem ser completamente preenchidas por estantes de livros, trazendo um colorido inusitado, sem pesar nos ambientes. A Porro não teve medo de inserir, em plena sala de jantar, uma imponente biblioteca, que ganha continuidade no living integrado, com poltronas e charmosa escrivaninha que convidam a uma gostosa leitura após a refeição. A estante da DK3 ocupa toda a parede com funcionalidade e traços minimalistas, associando a leitura dos livros à convidativa Poltrona Egg.


Os livros são trazidos à cena para completar composições nos mais diversos estilos.


Novos Usos

As bibliotecas em casa podem surgir em versões inesperadas, com estantes que assumem múltiplas funções e surpreendem o olhar. A Molteni&C traz uma estante que funciona como divisor de ambientes, preenchida por livros com jogos visuais de cheios e vazios. Apesar das cores neutras da base, são as obras que dão cor às áreas de convivência. Todo o espaço do modulado da Europeu é preenchido por livros, envolvendo o morador numa ambiência especial de leitura. A sala torna-se ainda mais convidativa com o tapete e o pufe coloridos, sugerindo que ali é um ótimo lugar para se estar e relaxar.


Clássico e Atual

0
Total Page Visits: 1367 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *