Expo Revestir 2021

Um novo formato, a excelência de sempre. Em edição 100% virtual, a Fashion week dos revestimentos reafirmou seu lugar como maior evento Do segmento na américa latina e reuniu em uma plataforma interativa Palestras com grandes nomes do design e da arquitetura nacional e Internacional, além dos lançamentos das marcas mais relavantes do Segmento. Confira alguns destaques para os próximos tempos.

PORTOBELLO apresenta coleção assinada pela designer italiana Paola Navone. A linha Bonbon (página ao lado) tira partido de formas irregulares em tons pastéis, que remetem ao formato de pequenos doces e criam um mosaico único. Sofisticadas e ao mesmo tempo despojadas, o revestimento é uma reinterpretação da designer italiana dos tradicionais pastilhados.

CASTELATTO se inspira na Arquitetura Vernacular. Com a temática Resgatar, Repensar e Ressignificar, a marca aposta na natureza e nas rochas clássicas para representar o que há de mais marcante na arquitetura de algumas regiões. Entre os destaques apresentados, estão os modelos Moledo Chumbo e Cepp di Gré (ao lado), e também homenagens à região da Puglia, com a pedra homônima, e ao sertão, com a Pau a Pique, que reproduz a técnica construtiva conhecida como taipa de mão.

PORTINARI lança coleção Mozart. Disponível em dois formatos, o lançamento inspirado no nome do icônico compositor clássico desperta encanto e sofisticação por meio da riqueza de nuances, no qual os tons suaves de cinza são incrementados com delicados veios dourados. Extremamente elegantes e versáteis, as peças podem ser usadas mesmo em áreas molhadas e possuem duas opções de acabamento.

ROCA investe em linhas que evocam o essencial. A marca apostou em lançamentos de tons neutros, como a linha Concrete, nas versões Greige e Off White (na foto), que reproduz o concreto aparente, textura cada vez mais valorizada na arquitetura atual. Destaque ainda para a variedade nos superformatos, com peças de até 2,50 m.

INCEPA apresenta os superformatos. A nova coleção busca soluções para todo o tipo de morar, e explora os grandes formatos para promover mais praticidade nos projetos. Na imagem, o modelo Galileu, com superfície marmorizada.


EXPESSURAS MILIMÉTRICAS


DECORTILES aposta nos maxiformatos e espessuras milimétricas. O grande diferencial dos produtos apresentados são os padrões naturais reproduzidos com extrema fidelidade por meio da impressão de alta definição. Ao lado, o porcelanato Ibirapuera cinza faz referência aos troncos das árvores nativas, enquanto o Cerrado (abaixo) simboliza o tradicional bioma brasileiro.

EM TEMPOS DE CASAS VERSÁTEIS E MULTIFUNCIONAIS, OS REVESTIMENTOS MOSTRAM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA TODAS AS PROPOSTAS.


O uso da tecnologia permite produtos cada vez mais versáteis


DURATEX lança painéis para espaços corporativos. Entre as novidades, destaque para os acabamentos que são sinônimos perfeitos de sofisticação e que reproduzem muito bem toda a personalidade das texturas naturais, como o Brise, que traz o efeito ripado como principalcaracterística, e o Mineral Dourado, que explora uma paginação geométrica de aspecto cimentício, com filetes gold.

SANTA LUZIA inova com revestimentos sustentáveis. Produzidos a partir de resíduos plásticos, as novidades da coleção Chevron agregam novas possibilidades de paginação com desenhos em zigue-zague, diagonal ou desalinhados.

ATLAS traz a tecnologia, bricks e revestimentos com o visual da natureza. A marca aliou design e tecnologia para criar peças, resistentes e de fácil manutenção, com uso de impressão digital em alta definição. As cerâmicas Morea e Java conseguem reproduzir as nuances singulares de paisagens naturais, respectivamente, das rochas vulcânicas e do mar da Indonésia.

BIANCOGRES apresenta coleção com conceito atemporal, essencial e emocional. A coleção 2021 contempla o melhor do clássico, do contemporâneo e das formas da natureza, reunindo um time multidisciplinar composto por arquitetos, designers, revendedores e profissionais da indústria para auxiliar no processo de criação dos produtos. Na imagem, a cerâmica Amazon, parte da linha Contemporâneos, explora a tendência do Urban Jungle para trazer o toque de verde ao décor.

ELIANE REVESTIMENTOS apresenta efeitos minimalistas e versáatéis. Os porcelanatos da coleção Stelar, nas versões Black e White, exploram tons profundos de preto e branco, inspirados no brilho do espaço sideral e das estrelas.


A natureza foi a grande fonte de inspiração dos lançamentos.


BERNECK lança a coleção Nômade. Com oito novos padrões, Cacau, Denim, Griseo, Volakas, Mostrato, Solanum, Terrazza e Verti, a coleção traz como diferencial o exclusivo acabamento Micro, que proporciona um efeito texturizado e sensação de toque e brilho ainda mais agradável para os painéis de madeira, além de facilitar a manutenção.

0
Total Page Visits: 1245 - Today Page Visits: 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *