Mandamentos do Verão

Chegou a hora da temporada mais quente do ano. A presença do verde, luz natural e padronagens inspiradas na natureza trazem as boas vibrações e o frescor do verão para dentro de casa. listamos 10 dicas certeiras para
aproveitar o melhor da estação solar com alto astral.


PALETA SUAVE

Apesar do termômetro marcar altas temperaturas, as cores saturadas cedem lugar para nuances suaves, a fim de trazer leveza e frescor aos espaços nos dias ensolarados. A inspiração vem de tons extraídos de pedras preciosas como turquesa, esmeralda e quartz, promovendo o equilíbrio energético necessário para viver o verão com a intensidade ideal. 


PEGADA JUNGLE

O verde é o principal aliado para estabelecer uma conexão direta com a natureza, seja por meio das texturas de padrões selvagens e florais ou pelo uso de formas de vida em papéis de parede, quadros e objetos. Vale trazer a cor para todos os espaços em busca de composições tão harmoniosas e relaxantes quanto um passeio no campo.


EQUILÍBRIO VISUAL

O segredo de uma composição harmoniosa passa por encontrar a sintonia ideal entre fatores como cores, estampas, materiais e elementos típicos do mood verão, que ajudam a criar ambientes expressivos e equilibrados. Por isso, nada de excessos. O segredo é encontrar o contraponto perfeito mesclando tons e estampas cheios de personalidade com móveis de design limpo e madeira natural, num visual equilibrado e convidativo. 


MOOD SOLAR

O astro principal da estação tinge o céu com diversas nuances, inspirando uma paleta quente, do amarelo ao vermelho, passando pelo alaranjado. Os tons podem ser explorados em objetos e materiais contemporâneos, refletindo a alegria e a intensidade dos raios solares no décor, numa mescla contagiante de alegria e elegância em igual medida. 


À LUZ NATURAL

O astro rei que brilha ainda mais intensamente durante o verão, também pede espaço para adicionar uma dose de vitamina D aos interiores. Panos de vidro e cortinas translúcidas são algumas das estratégias para garantir ambientes mais claros e alegres, reduzindo a necessidade de lâmpadas artificiais. O uso de espelhos, além de trazer a sensação de duplicar a iluminação, também garante espaços mais amplos e arejados.


QUADROS TEMÁTICOS

A beleza da arte não precisa ficar restrita aos muros dos museus e galerias. Telas e esculturas são a pedida ideal para deixar a casa mais colorida, humanizada e cheia de personalidade. Experimente adicionar às paredes obras que explorem a temática do verão, como imagens de praia, plantas, entre outras!


REFÚGIO DE RELAX

Vamos fugir para outro lugar! E se em vez de fazer as malas, como sugere a canção, a ideia for ficar e fazer da própria casa um refúgio de tranquilidade e aconchego? Vale separar um espaço para criar um verdadeiro oásis, com jacuzzi, um sofá confortável, um jardim… Enfim, um cenário para relaxar no clima do verão.


RESPIRE VERDE!

Para trazer o clima de frescor natural, a presença das plantas no décor é essencial, podendo ser explorada em todos os ambientes e de várias maneiras, em arranjos, vasos, cachepot e até mesmo num jardim vertical. O uso do verde nunca é demais para dar vida e beleza aos espaços.


PRAZER GOURMET

Os momentos de relax pedem refeições especiais ao lado de pessoas queridas. A integração da cozinha com as áreas de convivência ou a criação de varandas gourmet assegura a harmonia entre o prazer de cozinhar, aproveitando o melhor da gastronomia, e confraternizar entre amigos e familiares, em um clima de pura descontração.


AO AR LIVRE

Acredite, esta é, mais do que nunca, a hora de valorizar ao máximo a área externa. Investir num belo paisagismo e em móveis modernos e confortáveis transformam o jardim em um recanto de tranquilidade e prazer.

0
Total Page Visits: 757 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *