Janelas CasaCor Ceará

Se não é possível reunir muitas pessoas num espaço fechado, o Janelas CasaCor Ceará criou uma verdadeira vitrine de arte, decoração e design ao ar livre para ser contemplada pelos visitantes da avenida Beira-Mar. A mostra apresentou 13 propostas de diferentes ambientes compactos e funcionais em contêineres fechados, vistos internamente por meio de tour virtual.

A MADEIRA ENVOLVE O AMBIENTE AGREGANDO CALIDEZ AO DÉCOR.

SALA DO EMPREENDEDOR Por Racine Mourão. Pensada como um espaço multifuncional, o projeto do arquiteto Racine Mourão se adapta às mais diversas ocasiões, podendo ser lugar de negócios, criatividade e descanso. Assim, é possível relaxar numa convidativa chaise, aproveitar um livro numa poltrona de Sergio Rodrigues ou se conectar ao mundo por meio de um laptop. A madeira envolve totalmente o ambiente e transmite aconchego. Para arrematar, as obras exclusivas de José Guedes e as telas de Aldemir Martins e Paula Siebra personalizam o décor.
Fornecedores: Adroaldo Tapetes do Mundo e Spot Iluminação.

LOUNGE SENSAÇÕES Por Claryanne Aguiar. Trazer a leveza e o prazer do clima praiano para dentro de casa, esse foi o conceito desenvolvido pela arquiteta Claryanne Aguiar neste ambiente. O grande diferencial foi a escolha da areia como revestimento do piso, proporcionando uma sensação de liberdade. O branco acrescido dos tons terrosos, com destaque para a madeira e a palhinha, remete diretamente à natureza e às experiências ao ar livre.
Fornecedores: Galpão D, Granos, Paroma e S.C.A.

CASA NICA Por Ramiro Mendes. A realidade do jangadeiro, as fotografias de Chico Albuquerque e as pinturas de Raimundo Cela inspiraram o designer Ramiro Mendes na criação de uma sala de refeições totalmente livre de amarras, com elementos que remetem diretamente ao universo dos pescadores, com peças de barro, galhos de madeira, tramas em palha e forte influência artesanal. O nome do ambiente, Casa Nica, veio como homenagem à loja de artesanato da família de Neuma Figueiredo, diretora da CasaCor Ceará.
Fornecedores: Bete Cunha Tapetes e Paroma.

Em um ano no qual o mundo inteiro precisou passar por grandes transformações, a CasaCor Ceará também teve de se reinventar totalmente para realizar a edição 2020. Na impossibilidade de promover o evento tradicional, o projeto Janelas CasaCor trouxe uma solução inovadora para que arquitetos, designers e paisagistas apresentassem o futuro da casa pós-pandemia. Dessa vez, os projetos foram expostos como vitrines instaladas em contêineres fechados localizados à beira-mar, promovendo uma exibição gratuita, inclusiva e segura para os visitantes. Ao todo, foram 13 ambientes assinados por alguns dos mais renomados profissionais do estado, que puderam ser vistos ao vivo e também visitados por meio
de um tour virtual, interativo e dinâmico, no site oficial www.janelascasacor.com.br. São espaços que revelam a preocupação crescente com um lar aconhegante, tranquilo e versátil, exploram a força da cultura regional e indicam o futuro do novo morar. Numa temporada totalmente atípica e desafiadora, a CasaCor Ceará inova para fazer uma edição histórica e singular.

SALETA DA FAMÍLIA Por André Monte. Baseado nesse princípio, o designer André Monte criou um espaço que reflete a nova moradia brasileira, com muita sensibilidade, afeto e elementos carregados de história. Cores suaves e texturas naturais, com destaque para o branco, madeira in natura e a palhinha, dão o tom aconchegante e requintado da ambientação.
Fornecedores: Desza Mobiliário Sob Medida, Spot Iluminação, Galpão D e Bete Cunha Tapetes.

QUARTEINER MUCURIPE Por Marçal Barros. Aproveitar a estrutura crua do contêiner para criar um quarto aconchegante e com personalidade foi o desafio do arquiteto Marçal Barros. Os tons de cinza dominam o ambiente, no piso em porcelanato no acabamento cimentício e nos móveis planejados, que ganham gavetas em couro natural. A madeira natural foi utilizada na cama sob medida para trazer a calidez ao espaço. O artesanato tradicional cearense agrega um toque regional. O cenário ainda conta com um painel externo do artista plástico Sergei de Castro.
Fornecedores: Ceart e Ouvidor Interiores

AMBIENTES QUE TRAZEM UM OLHAR DEDICADO AO NOVO MORAR.

CABANA AO VENTO Por Brenda Rolim. Idealizada como uma moradia compacta e funcional para os entusiastas do kitesurf, o espaço da arquiteta Brenda Rolim apresenta uma solução móvel para o setor hoteleiro da região. O ambiente contempla todo o programa de necessidades de uma pequena casa, com banheiro closet e um versátil living integrado à cozinha, que se transformam recanto de descanso e home office em poucas mudanças no mobiliário. A base neutra é aquecida pela madeira in natura, revestimentos em pedra e texturas naturais, proporcionando um aconchegante clima de veraneio. Um cenário pensado para, literalmente, trazer bons ventos.
Fornecedores: Ouvidor Interiores, Granos e Spot Iluminação.

VARANDA DESASSOSSEGO Por Ney Filho. Com mobiliário de desenho exclusivo e elementos naturais que refletem a essência do Ceará, como a areia, a rede e a palhinha, o projeto faz referência direta à trajetória pessoal do arquiteto Ney Filho. Filho de uma artesã sensível e amante das cores, ele criou um espaço que proporciona uma visão carinhosa sobre as próprias raízes. O lilás ganha destaque na cartela de cores, e sob efeito da iluminação, remete ao amanhecer e ao pôr do sol, em alusão ao avanço do dia. Fornecedores: Ouvidor Interiores, Granos e Spot Iluminação.

ESPAÇO SEBRAE – RIQUEZA DO MAR Por Karmilse e Nicole Marinho. As arquitetas reuniram em um só lugar alguns dos tesouros do litoral cearense: o kitesurf, os frutos do mar e o turismo, de forma acolhedora e intimista. O projeto de Karmilse e Nicole Marinho contempla guarderia para os amantes de kitesurf, espaço de apoio para pescadores e hub de orientação de negócios por meio do Sebrae. O visual do horizonte praiano é reproduzido na transição de cores, do areia ao azul celeste, enquanto elementos naturais, como galhos de madeira, manzuá e cestos de palha remetem a cultura regional das colônias de pesca.
Fornecedores: Ceart, Galpão D e Spot Iluminação.

SABORES DA VIDA Por Beatriz Miranda. Para o novo coração da casa, espaço de convivência e união familiar, a arquiteta Beatriz Miranda explorou acabamentos e texturas que acolhem, como a madeira, a parede de pedra natural e muitas plantas. Em destaque, o mobiliário em estilo industrial e o balcão da ilha com fogão, onde a magia da gastronomia acontece, foi revestida com cerâmicas personalizadas pintadas artesanalmente pela artista Olga Maria Miranda. A ilustração com a flor do mandacaru, dama-da-noite do sertão, é sinal de esperança e bonança, e a escolha simboliza a chegada de tempos cheios de vida e muito sabor.
Fornecedores: S.C.A., Ceart, Granos, Ouvidor Interiores e Spot Iluminação.

ATELIÊ DO DESIGN Por Dora Coelho. Parceria da CasaCor com a Associação Ceará Design (SCDesign) para divulgar a chancela Fortaleza Cidade Criativa do Design da UNESCO, o cenário assinado pela arquiteta e designer Dora Coelho faz referências e homenageia os processos criativos das diferentes linguagens do design, como moda, produto e gráfico, refletindo a diversidade dos profissionais cearenses atuantes no segmento. Dessa forma, roupas, ilustrações, móveis, ferramentas, croquis e material de desenho ganham protagonismo no ambiente.
Fornecedores: Paroma e Coral.

BOX 2020 Por Kel Oliveira. O home office da designer Kel Oliveira é um espaço voltado à produtividade, mas sem abrir mão do aconchego e da comodidade de estar em casa. Em consonância com os desafios do trabalho remoto, que se consolidou como uma das tendências mais fortes da atualidade, o ambiente agrega criatividade, conforto e tecnologia. Destaqua para a instalação feita com livros que promovem um clima casual ao lado de móveis de design.
Fornecedores: Ceart, Ouvidor Interiores e Spot iluminação.

OBJETOS PESSOAIS E O frescor da NATUREZA, TRAZEM ACONCHEGO E AFETIVIDADE NO PROJETO

ESTAR DE BEM Por Maria José Lopes. A arquiteta criou um charmoso living que proporciona sensação de bemestar e paz com a vida. Aconchego, afetividade e sofisticação são as marcas do projeto de Maria José Lopes, que explora livros, retratos, obras de arte e design biofílico para humanizar o décor. O mobiliário moderno e de aroma vintage foi pensado em detalhes para criar uma atmosfera de total tranquilidade.
Fornecedores: Paroma, Galpão D e Adroaldo Tapetes do Mundo.

Você pode se interessar também:

0
Total Page Visits: 5302 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *