Estantes Vazadas

As estantes vazadas passam a ser elemento de destaque no décor por seu caráter multi funcional, podendo dividir espaços, garantir a amplitude, trazer privacidade e, claro, abrigar livros e objetos. Além de adicionar leveza e modernidade, a peça contribui para uma estética cheia de personalidade.

Funcionais e decorativas, as estantes vazadas retomam lugar de destaque nas ambientações modernas por serem itens versáteis que podem ser utilizados para organizar, decorar, guardar, expor, agregar ou dividir ambientes, tudo ao mesmo tempo. Como os layouts abertos e integrados estão cada vez mais em alta, a peça passa a ser uma excelente opção para separar ou delimitar áreas, sem a necessidade de reformas e construção de paredes. A solução ainda é eficiente para economizar espaço, garantir o efeito de amplitude, trazer privacidade e permitir a troca de ar e luz entre os ambientes. E com uma boa dose de criatividade, elas assumem formas esculturais – com desenhos livres, jogos de volumes e simetrias -, tornando o lugar cheio de personalidade. Além de contabilizar ganhos estéticos, a escolha por um móvel de design diferenciado gera um local a mais para abrigar livros e peças de arte. Porém é importante lembrar que a ideia é destacar objetos bacanas do acervo dos proprietários, tendo o cuidado de escolher bem os elementos que merecem ficar expostos e evitar, assim, a poluição visual do móvel. Afinal, a proposta é deixar o ambiente leve e despojado. Confira alguns modelos para você se inspirar!


MULTIFUNÇÃO

Assumindo múltiplas funções – utilitárias e decorativas -, as estantes vazadas são requisitadas em diversos cômodos da casa por sua versatilidade. A estante modular em aço e madeira maciça, da Cattelan Italia, possibilita diferentes configurações, sendo extremamente bem-vinda no living. O modelo da Boca do Lobo, batizado de Colecionista, pode ser incorporado à parede ou usado de forma solta, ajudando a dividir os espaços. Além das prateleiras, a estante conta com uma gama de opções de gavetas dupla face.


ÍNTIMO E PESSOAL

No home office ou em áreas mais reservadas, as prateleiras vazadas abrigam livros e objetos, deixando tudo sempre à mão. Dessa forma, além de elemento decorativo de destaque e item fundamental para a organização do espaço, elas também revelam muito da personalidade dos moradores. As peças surgem em linhas retas, fixadas à parede. Já no ambiente assinado por Rodrigo Maia, o móvel, com design diferenciado, é usado de forma estratégica, dividindo o ambiente e expondo o acervo por ambos os lados.


As estantes vazadas podem assumir formas inusitadas e assimétricas, adicionando personalidade aos ambientes.


EM EVIDÊNCIA

As estantes saem de lugares reservados para ocupar papel de destaque em diversos recantos da casa. Para isso, ganham um design contemporâneo, com materiais híbridos e formas arrojadas, que evocam todas as atenções. Para a suíte do casal da Casa Cor Ceará 2015, Liana Santana tira partido do efeito vazado da estante, em madeira e aço, para delimitar os espaços, sem ocultar o trabalho escultural da cama. Também para a Casa Cor, Lia e Erasmo brincam com retângulos, criando um jogo asimétrico de aberto e fechado, que retém o olhar do visitante do Espaço Gourmet. No living, assinado por Rodrigo Maia, a estante em madeira, de contorno escultural de encaixe, é a grande vedete da ambientação de ares contemporâneos.

0
Total Page Visits: 962 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *