Conviver e Trabalhar

Mais que locais de trabalho, os escritórios são ambientes onde passamos horas do dia recebendo clientes, gastando energia mental e colocando ideias em prática. Por isso, a ambientação desses espaços deve priorizar, acima de tudo, o conforto e o aconchego, com uma dinâmica mais informal, pensada para acolher quem chega de forma surpreendente.


Para Acolher

Quando Sophia Romcy projetou seu escritório de arquitetura, tinha um objetivo de transformar o local de trabalho em um espaço para a convivência. É assim que os ambientes de recepção e sala pessoal ganham ares bastante aconchegantes, com o uso da madeira no piso e nas portas-painéis, com as janelas de vidros que se integram à área externa – trabalhada com muito verde – e com os objetos do acervo pessoal da arquiteta, que personalizam o escritório. Tudo para intensificar as sensações especialmente acolhedoras.


Original e Divertido

O arquiteto Ramiro Mendes não hesita em dar um ar despojado e colorido para seu reduto de trabalho, o Estúdio Beco, que oferece opções em design para projetos residenciais, comerciais e cenográficos. O ar de descontração e estilo está expresso em elementos marcantes, como o amarelo vibrante das peças moduladas nas estantes de metalone. A personalização vem com as fotografias, destacadas pela iluminação dirigida, além dos móveis de design consagrados, com direito a assinaturas de Sergio Rodrigues e Jader Almeida. Conforto e funcionalidade também são prioridade, com layout mutável pelo simples deslocamento do mobiliário, para sempre renovar o ambiente na hora de receber os clientes.


Com Aconchego e Muita Arte

Para o consultório de psiquiatria, toda a decoração pedia espaços acolhedores, que transmitissem uma atmosfera única de proteção. Por isso, Roberto Pamplona Jr. investiu de forma marcante em materiais nobres e naturais, como o couro e a madeira, para criar a sensação de aconchego necessária. A iluminação também é um fator importante para conferir mais intimismo ao consultório, pensado para receber pessoas em situações delicadas. Mas o grande destaque deste lugar especial é a coleção de obras – parte do acervo pessoal do médico amante de arte – de artistas renomados, como Aldemir Martins, Sérvulo Esmeraldo, Barrica, Amilcar de Castro, Iberê Camargo, Bandeira, entre outros, que ocupam as paredes desta clínica-galeria, convocando os que chegam a relaxarem com a contemplação da beleza artística.

0
Total Page Visits: 487 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *