Casamento Perfeito

Arte e arquitetura se encontram mais que nunca nas ambientações contemporâneas, valorizando a criação artística e expandindo as possibilidades de apreciação estética. O Prêmio Olhar Arte 2013 revela a força visual dessa união bem-sucedida. Confira!


1º Lugar: Living

Racine Mourão

As telas são o grande destaque do ambiente, com obras que exploram o abstracionismo geométrico e as formas minimalistas, em total equilíbrio com o requinte e a leveza do ambiente.


A arte é uma das expressões mais belas e intrínsecas do ser humano. Vinculadas a determinados contextos e artistas, as obras contam histórias, revelam sentimentos, transmitem ideias e aguçam nossas percepções sobre o mundo e sobre nós mesmos. Objetos de tamanha força ganham novas auras quando aliadas à arquitetura de interiores, indo muito além de simples combinações. Acreditando nisso, a Galeria de Arte Mariana Furlani promoveu, na última Casa Cor Ceará, o Prêmio Olhar Arte 2013 com o objetivo de despertar e de incentivar, de forma educativa, o uso da obra de arte nos ambientes, de forma projetual e contextualizada. A ideia foi reforçar a importância da arte no contexto de nossa cultura, como também aprimorar a relação da arquitetura e da decoração com os processos criativos dos artistas. Deleite-se com a força visual dos três ambientes premiados.


2º Lugar: Home cinema

Suzana Clark Fiuza

Os artistas cearenses dão uma nova atmosfera para este home cinema, com as belas telas de Rian Fontenele em proporções generosas. O décor de base neutra permitiu que os quadros e esculturas tivessem o destaque merecido, além de estabelecer um diálogo harmonioso entre os elementos decorativos e as obras de arte.


3º Lugar: Galeria de arte

César Fiuza e César Fiuza Neto

O trabalho do artista visual Rodrigo Frota foi valorizado nessa galeria, onde o encontro entre arquitetura e arte fica ainda mais evidente, uma vez que a ambientação é essencial para destacar os trabalhos em exposição. A correta iluminação, a boa disposição das telas e outros detalhes arquitetônicos valeram para os arquitetos o 3º lugar.

0
Total Page Visits: 444 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *