Inspiração Feminina

POR MAYARA VIANA E RITA BRAGA

Um apartamento visualmente interessante e rico em detalhes, elaborado por Mayara Viana e Rita Braga, que transmite a personalidade da jovem empresária. Um lugar de clima astral e acolhedor onde a proprietária adora ficar e curtir os momentos vagos com a filha.

O projeto de Mayara Viana e Rita Braga conquista ao primeiro olhar, graças ao charme de cada peça escolhida. Os ambientes têm muito a dizer sobre sua proprietária, uma jovem empresária sofisticada, que não se prende a estilos e adora objetos diferentes e cores alto astral. Depois de pequenos ajustes na planta, as profissionais partiram para o décor, guiada pela funcionalidade do contemporâneo, que permite combinações livres entre os espelhos, os mosaicos madeirados e os papéis de parede com efeito de cimento queimado, que recebem as obras de arte assinadas por Rian Fontenele e Sergio Helle. Outro destaque é a fluidez do layout, que integra cozinha, estar e jantar, com a praticidade de móveis e painéis em linhas puras. Mas a bossa fica por conta das curvas do mobiliário solto, super femininas, que se insinuam pelos espaços, além de peças com ares vintage, como a mesa da varanda gourmet, que está sempre pronta para receber os amigos nos fins de semana. Este, inclusive, é um bom lugar para se falar da alegre paleta de cores adotada pelas arquitetas. Cadeiras com print vibrante, quadrinhos com tecidos estampados na parede, sofá azul marinho e pitadas de vermelho realçam cada cantinho, sem perder a elegância necessária. E a suíte da filha é igualmente surpreendente, com uma passagem secreta para o quarto da mãe, logo ao lado. Um mix de estilo e conceitos contemporâneos que tornam o espaço simplesmente único.

A varanda gourmet recebeu piso de madeira (Casa 7) e cortinas de vidro que são rebatidas, para que a ventilação não encontre barreiras. As luminárias são da Paroma. Na sala, o mobiliário fixo em linhas retas (Finger Pe. Antônio Tomás), deixa o destaque por conta dos revestimentos, como pastilhado de madeira (Casa 7), tecidos e papel de parede (Bete Cunha Interiores) com efeito de cimento. A tela de Sergio Helle dialoga com o azul profundo do sofá, da Lado Sul Móveis, que forneceu todo o mobiliário solto.

A cozinha cria um contraste interessante, utilizando a madeira escura em uma abordagem feminina. Os móveis fixos (Finger Pe. Antônio Tomás) ganham bancadas em silestone (Ailec). A suíte principal traz o luxo aliado ao aconchego, através das tonalidades dos tecidos, madeiras e tapetes. O toque de glamour fica por conta do espelho de moldura clássica. A confecção de cortinas e roupas de cama é assinada por Liège Rabello.

A suíte da filha recebe uma cama com escadinhas de acesso em madeira suave (Finger Pe. Antônio Tomás), que esconde gavetas com frentes cheias de legos coloridos. O painel de patchwork traz ainda mais cor ao espaço, que conta com ambiente para receber os amigos, local de estudos e leituras. O banheiro segue a mesma linguagem lúdica e colorida com bancada em silestone rosa chiclete (Ailec).

0
Total Page Visits: 1283 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *