Hora de Renovar

POR INÊS SOBREIRA E RICARDO BRAGA

A busca por mudança e renovação inspirou este apartamento dos sonhos, que nasce repleto de arte, design e grandes ideias em seus 250m².

O hall foi paginado com mármore Nero Marquino (Ailec) e ganha leveza com o espilho (Reprisma Home Design) e cadira totalmente em vidro. No mobiliário solto (Galpão D) somente o essencial, com destaque para a mesa de jantar com cadeiras em laca branca, que repousa sobre o tapete da coleção Unique, de Adroaldo Tapetes do Mundo. Os adornos (Spazio) completam a sofisticação. O mobiliário fixo (Mill Móveis) segue as linhas econômicas e funcionais. O colorido é pontual em peças de design apurado. As obras de arte são da Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea.

Sair de uma casa antiga para um apartamento, por incrível que pareça, representou para o casal, com três filhos rapazes, a liberdade. Liberdade de experimentar novas cores, investir em design, conviver com novos materiais e reinventar o estilo, sem perder seus valores essenciais. A família confiou aos arquitetos Inês Sobreira e Ricardo Braga a realização deste sonho, em seu apartamento de 250m².
A dupla manteve a planta original, mas renovou os revestimentos com materiais nobres, como espelho cristal e acidado, mármores Nero Marquino e Crema Marfil, e adequou o projeto luminotécnico à ambientação. Logo no hall, um painel em acrílico leitoso e aço perfurado em círculos, com iluminação indireta aponta a estética apurada que está por vir. O branco é a cor dominante, seja nos painéis em laca, nos relevos dos mosaicos pré-moldados pintados ou na textura macia dos tapetes. O conceito contemporâneo se revela nas linhas puras do mobiliário, servindo para destacar as obras de arte e os muranos. Sem falar da iluminação com peças de design internacional – entram em cena o pendente Zeppelin de Marcel Wanders sobre a mesa de jantar, o Spiral de Verner Panton no bar, o clássico Arco dos irmãos Castiglioni no estar e, finalizando o home theater, a luminária Ktribe de Philippe Starck. Outro ponto alto é a varanda climatizada, que amplia o living e traz o vigor das cores, como o vermelho da luminária Duna de Antonio Miró. Com toda essa bossa, o projeto de Inês Sobreira e Ricardo Braga confirma a nova fase da família, mais voltada ao conforto e à convivência, afinados com o melhor do design e da arquitetura mundiais.

Na suíte do casal as cores neutras acentuam a leveza do espaço, que ganha aconchego com o tapete em rabo de seda (Adroaldo Tapetes do Mundo) e as cortinas (LM Decoração de Interiores). A cozinha traz traçado limpo nos modulados (Bontempo), mesa para pequenas refeições com cadeiras em aço e pendente Sky Garden (Candela), numa linguagem bem contemporânea. Para tornar a vida mais descomplicada, som e vídeo trazem a tecnologia da Habitat Automação.

0
Total Page Visits: 1231 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *