Elegância Cozy

POR ANIK MOURÃO

A personalidade do jovem moderno ganhou traduções exclusivas com a assinatura de Anik Mourão. A arquiteta imprimiu as preferências do morador em ambientes de atmosfera sóbria e masculina, onde peças de design e iluminação intimista garantem elegância e conforto em igual medida.


Cortinas e painéis em tons elegantes de cinza se estendem do piso ao teto, valorizando o pé-direito duplo.


Na área social, a dinâmica dos tapetes em diferentes padrões de cinza (Bete Cunha Tapetes) dialoga com as cortinas (Ouvidor Tecidos) e a textura da parede em concreto armado, favorecendo atmosfera aconchegante e moderna. O sofá em azul (Ouvidor Interiores) quebra a monotonia do cinza e torna-se um dos focos de atenção do living. Objetos de decoração descolados (Desconexo Design) completam com charme o décor. As persianas são da Agatek. A cozinha de estilo americano tem bancada em mármore negro, e base espelhada (Vidraçaria Paulista). Destaque para a iluminação em forma de frase.

Anik Mourão traz no DNA, herdado do pai Racine Mourão, a vocação e o olhar apurado para uma estética elegante e atemporal, repleta de signos contemporâneos. Um bom exemplo é esse loft de 100m², localizado no Parque do Cocó, criado para um jovem moderno, amante de viagens. Para atender ao lifestyle do cliente, a arquiteta trabalhou uma ambientação sóbria e, ao mesmo tempo, despojada, enriquecida por detalhes criativos que trouxeram a identidade do morador a todos os recantos do lar. Anik investiu na fluidez dos espaços por meio de técnicas de integração – ora por portas de correr ora por vidro refletente ou até mesmo pelo posicionamento dos móveis -, potencializando a amplitude e a sensação de liberdade evocada pelo pé-direito duplo. Já a atmosfera cozy veio com a base trabalhada em tons de cinza e texturas de apelo natural, tanto em painéis e paredes quanto em tapetes e cortinas. O contraponto ideal a essas tonalidades mais frias foram os elementos pontuais em dourado fosco, que trouxeram um toque clássico todo especial, sem interferir na essência contemporânea do projeto. Essa mesma linguagem chega ao andar superior, onde dois quartos foram integrados para compor a ampla suíte com home office. O caráter acolhedor da ala íntima vem com a presença marcante de madeira, que se repete em painéis e móveis, enquanto fotografias emolduradas, tiradas pelo próprio rapaz, trazem os afetos e história de vida à posição de protagonistas do décor. “O resultado é um mix clean e elegante, repleto de inspiração e peças de design”, conclui Anik, antecipando um pouco do estilo de seu trabalho.

No quarto, um dos destaques é a cama, desenho da arquiteta, em tecidos tramados em tons de cinza (Ouvidor Tecidos), que se alia aos tons de madeira da parede, trazendo aconchego. Ao lado, o painel espelhado (Vidraçaria Paulista) confere amplitude. A iluminação (Candela) projeta cenários tanto para descanso quanto para trabalho. As telas e fotografias (Desconexo Design) garantem a personalização da suíte.


PERFIL DA ARQUITETA

A inspiração de Anik Mourão para seus projetos vem sempre da história de vida de seus clientes. A arquiteta, que adora dialogar e conhecer o perfil dos que a procuram, investe em um desenho funcional e moderno em ambientes que revelem a personalidade dos moradores. Mesmo trabalhando ativamente com Racine Mourão, Anik não abre mão de criar projetos solo, mas não nega a influência plural que teve do pai, por composições atemporais e sempre muito elegantes. Além dos projetos residenciais, a arquiteta também assina espaços comerciais, onde gosta de aplicar conceitos criativos, inspirados nas necessidades e na identidade da marca, revelando resultados surpreendentes e convidativos ao público.

0
Total Page Visits: 1384 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *