Viviane Ferreira

POR VIVIANE FERREIRA

Um apartamento em que seus moradores são donos do próprio tempo. Neste projeto da arquiteta Viviane Ferreira, os bons momentos permanecem em espaços superconfortáveis que encantam o olhar pela leveza e harmonia em cada detalhe.

A varanda se funde com os demais ambientes sociais, delimitada apenas pelo porcelanato amadeirado da Portinari (Metal Comercio). Ela foi convertida em um espaço gourmet com todas as funcionalidades, incluindo churrasqueira e uma pequena adega. Espelhada, a parede confere ainda mais amplitude e luminosidade. Jantar e living integrados ganham personalidade própria graças aos painéis em mármore Verde Bambu e em laca no tom rosa quartz, respectivamente. O sofá em L abraça o espaço e estimula a convivência, compondo com o tapete de padronagem gráfica. Na sala de jantar, destaque para o painel em 3D espelhado e para o pendente metalizado. Logo ao lado, o open bar é enobrecido pela combinação de madeira, laca alto brilho, espelho e detalhe em ônix iluminado.

Dona de uma mente aberta, Viviane Ferreira amplia as possibilidades criativas para que cada projeto ganhe contornos inovadores. É o caso deste apartamento para um jovem casal com filhos adolescentes, em que a leveza irresistível do estilo contemporâneo salta aos olhos pelas escolhas acertadas de cores e materiais, compondo espaços nos quais se respira conforto e personalidade. A arquiteta explorou acabamentos e recursos atualíssimos, como revestimentos 3D, composições geométricas com espelhos, painéis laqueados, mármores e o alto brilho que reveste as paredes, enquanto a luz funciona como elemento condutor nos diversos ambientes. Aliás, eles foram pensados para ser amplos e aconchegantes, com móveis bem desenhados, que acolhem e estimulam a permanência, exaltando o prazer de conviver. “É um luxo conquistar o domínio do próprio tempo e fazer com que os momentos agradáveis durem, sem contar as horas”, afirma. A cartela de cores é outra referência que merece destaque, apostando no cinza claro como base e na delicada harmonia entre rosa quartz, verde menta e esmeralda, acompanhados de detalhes metalizados dourados e a presença marcante do ônix em alguns pontos. Aqui e ali, peças de design e a coleção de obras de arte preenchem os espaços e finalizam o projeto em grande estilo – um contemporâneo para chamar de seu.

Na cozinha, o traçado retilíneo é sinônimo de funcionalidade. Os móveis incluem portas espelhadas em pontos estratégicos e as paredes ganham revestimento em porcelanato com aparência de mármore, o que define um visual mais elegante. No lavabo, destaque para a textura amadeirada na parede, que conversa com a iluminação que emoldura o espaço. A bancada foi esculpida em ônix retroiluminado.

PERFIL DA PROFISSIONAL

Formação: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará.
Tempo no mercado: 11 anos.
Lema ou filosofia: “Uma mente aberta é capaz de solucionar qualquer problema por meio da criatividade”. Viviane amplia as possibilidades do estilo contemporâneo, com recursos criativos e inovadores, imprimindo forte personalidade aos projetos.


Na suíte do casal, o conforto é prioridade, bem representada na cabeceira estofada e na escolha dos tecidos. O quarto da filha é descolado e com marcenaria inteligente, além de incluir o espelho com ring light – objeto de desejo das meninas que buscam a selfie perfeita.

0
Total Page Visits: 397 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *