Novo Conceito

POR CLÁUDIA CASTELO BRANCO

A madeira clara e a leveza do branco se combinam em uma proposta de ares despojados no novo apartamento do jovem casal, o terceiro projeto que eles realizam com a arquiteta Cláudia Castelo Branco.

Tons de cinza preenchem algumas paredes, painéis amadeirados aquecem e os revestimentos em 3D trazem movimento, juntamente com o tapete geométrico (Adroaldo Tapetes do Mundo), que garante conforto extra. O mobiliário fixo (todo executado pela S.C.A.) foi pensado para trazer funcionalidade e o toque de modernidade, com detalhes metalizados. Na sala de jantar, destaque para o pendente de design (Candela Iluminação), revelando um luminotécnico de forte valor no projeto.

A linguagem sofisticada e contemporânea do projeto retrata o novo momento de vida do casal.


Traduzir a filosofia de vida do jovem casal foi o que moveu cada ideia de Cláudia Castelo Branco na elaboração do projeto do novo apartamento da família. Embora já conhecesse bem os moradores – este já é o terceiro projeto para o cliente -, a arquiteta queria entregar algo que fosse além das expectativas. “Eles estavam num momento de vida especial, realizando o sonho de ir para um apartamento maior, de 164 m², bem mais amplo e confortável. Portanto, queria desenvolver uma nova linguagem conectada à identidade de cada morador – incluindo os filhos, uma menina de 11 e um garoto de 14 anos”, explica a profissional. Cláudia foi em busca de sintetizar todas as necessidades, prioridades e o estilo de cada um no traço leve e preciso dos móveis planejados – que cria espaços extras – e no mobiliário, que exibe uma cuidadosa curadoria. “Também adotei materiais nobres que proporcionaram qualidade e requinte, como silestone, mármores, vidros, espelhos, metalizados e revestimentos 3D esculturais. E, claro, a madeira clara que aquece e desenha os espaços”, detalha. “Com estes e outros elementos, alcançamos ambientes atemporais, que valorizam a luz natural e o conforto, criando um refúgio bem tranquilo e de atmosfera sofisticada, porém informal neste apartamento dos sonhos”, resume Cláudia Castelo Branco.

Em todos os ambientes, os móveis planejados (S.C.A.) foram trabalhados em madeira e cinza, ora claro ora escuro, para trazer maior aconchego. Na varanda, estar íntimo e cozinha ainda foi acrescido ao mobiliário fixo detalhes em mármores e silestones (Ailec) para acentuar a sofisticação do projeto.

Na suíte master, o revestimento 3D (Portobello Shop) imprime movimento e personalidade à parede, enquanto o uso do vidro (Ponto do Vidro) traz leveza aos mobiliário fixo. A personalidade de cada criança foi impressa nos quartos. Para a menina, tons de rosa e muito romantismo. Já para o garoto, o azul profundo destaca móveis e objetos, numa pegada mais masculina. Os enxovais das camas foram fornecidos pela mmartan. Louças e metais são da Acal Conceito. A obra civil foi executada pela (Inovitá).

0
Total Page Visits: 986 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *