Toque Clássico

POR FABIANE TAVARES

No novo apartamento, o jovem casal não abriu mão das peças de família, cheias de memória. Para equilibrar, a arquiteta Fabiane Tavares trouxe como contrapontos um olhar moderno e soluções funcionais.

Logo no hall, se percebe a atmosfera sofisticada do projeto. A moldura espelhada destaca a escultura sobre a pedra retroiluminada, enquanto o painel todo de madeira ganha detalhes geométricos em espelho. Na sala, o clássico surge nas paredes com boiseries, nos quadros e nos móveis de família. Já o mobiliário fixo é essencialmente contemporâneo, todo desenhado pela arquiteta e executado, milimetricamente, pela Bartzen Móveis Planejados, que também fez os planejados dos outros ambientes. O piso da sala foi substituído por um porcelanato quando o espaço foi ampliado, integrado à varanda – mantendo-se a cozinha de apoio, prática nos dias de festa. As paredes receberam revestimentos 3D, espelhos bisotados e detalhes em mica. Destaque para a adega na varanda (Bartzen Móveis Planejados), que cria um convidativo recanto de convivência. A elegância segue no lavabo, trabalhado com revestimento em 3D, espelhos bronze e toques de dourado.

Um layout aberto e com bastante liberdade para receber amigos, estar com os filhos pequenos e curtir momentos de descanso eram alguns dos desejos do jovem casal, quando procuraram a arquiteta Fabiane Tavares. Mas a conversa revelou mais camadas do lifestyle dos clientes, que incluía a vontade de aproveitar alguns móveis antigos, herdados da família, e a inclinação para o clássico. Assim, o novo apartamento, com 160 m², já teria como mote as boas memórias e as histórias de vida dos moradores. Fabiane Tavares então optou por uma base mais moderna, trabalhada de forma harmônica, para encontrar o exato equilíbrio. “Ao integrar a sala com a varanda, valorizamos a amplitude dos ambientes e o estar ganhou em luminosidade natural. Adotamos revestimentos elegantes e atuais como espelhos e mica, além de um mobiliário fixo que atende a todas as necessidades e aproveita de forma inteligente os espaços”, resume a profissional. Outro destaque apontado por Fabiane Tavares é a iluminação, que combina recursos pontuais e efeitos indiretos para criar a luz ideal para cada ambiente em todos os momentos. “O resultado foi exatamente o que os clientes sonhavam. Um apartamento jovem, moderno e com um toque clássico que traz muita personalidade”, conclui.

Na cozinha (Bartzen Móveis Planejados), armários suficientes para todas as necessidades da família, dentro da linguagem elegante do projeto.

Os quartos refletem a personalidade e o gosto de cada morador.


Os projetados (Bartzen Móveis Planejados) seguiram o desenho da arquiteta também nos quartos, trazendo o máximo de funcionalidade. Os tons neutros da suíte master inspiram aconchego. No quarto do menino, o tom amadeirado dos móveis permite inserir as cores da paixão do garoto pelo futebol. Já para a menina, o branco foi a opção para destacar o delicado floral do papel de parede. Tudo realçado pelo bem pensado luminotécnico.

0
Total Page Visits: 1175 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *